Ultrasom na estética




Resultado de imagem para estetica ultrasom

A utilização do ultra-som para terapia data da década de 1940. Com o desenvolvimento da Estética, esse equipamento passou a fazer parte do arsenal desta área, mostrando-se eficaz, principalmente no tratamento da adiposidade em, suas várias manifestações. 

A princípio as aplicações eram orientadas muito mais por noções adquiridas na prática, sem embasamento científico. Porém, o desenvolvimento de trabalhos de laboratório cientificamente conduzidos, levou ao aperfeiçoamento e comprovação de sua eficácia no tratamento da celulite e gordura localizada, com a adoção  de várias técnicas, tais como a lipólise ultra-sônica, a hidrolipoclasia e como coadjuvante na Intradermoterapia. 

Observando que a grande maioria dos equipamentos de ultra-som era oriunda da Fisioterapia e, portanto, adequadas ao tratamento de pequenas áreas, foi necessário desenvolver um equipamento voltado às necessidades da Estética, ou seja, o tratamento de áreas maiores. Em virtude das limitações no tempo de aplicação, devidas aos efeitos colaterais provocados e à necessidade de tratar áreas mais extensas,houve a necessidade de um equipamento de maior potência, com transdutores de maior área de emissão de ultra-som.

Saiba mais sobre a Fisioterapia Dermato-Funcional

Nosso equipamento com tecnologia de última geração, permite um trabalho mais efetivo em tempos menores, bem como resultados mais rápidos, lembrando ainda que, em certas aplicações, é o único capaz de produzir resultados práticos.
 

Tempo de aplicação 

Para ser efetiva, a aplicação de U.S. deve considerar uma exposição de 1 minuto por centímetro quadrado de tecido. A exposição máxima não deve ultrapassar 15 a 18 minutos (aplica-se o CABEÇOTE TRANSDUTOR DE ULTRA-SOM durante 1 minuto/cm2. Ou seja, 1 minuto para cada área de tecido equivalente à ÁREA do transdutor).
 

INDICAÇÕES
Celulite; 
Gordura localizada; 
Hidrolipoclasia; 
Fonoforese (como intensificador de penetração de princípios ativos não iônicos); 
Pré-tratamento de regiões a serem tratadas com intradermoterapia; 
Reabsorção de hematomas.









Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!