Dieta do Vegetariano




Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que importe em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Desta forma os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime leite, lacticínios e ovos.
O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e o seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do Latim “vegetus” que significa: forte, vigoroso. O regime composto exclusivamente de alimentos vegetais é chamado vegetarismo, fitofagismo ou ainda veganismo.

São três as principais razões em favor do vegetarianismo. Primeiro, o fato de que a carne não é um bom alimento para o ser humano. A alimentação carnívora implica em sérios riscos à saúde do homem. Segundo, o consumo de carne significa um enorme desperdício, sendo antieconômico. Terceiro, os terríveis sofrimentos impostos aos animais que são parte deste regime alimentar.

Cumpre dizer que, embora a alimentação seja um importante fator para se manter a saúde, ela não é o bastante por si só.
Se uma pessoa é vegetariana, mas não toma sol, passa a vida sentada ou em ambientes confinados, se não mastiga direito, abusa de doces, de alimentos fritos ou gordurosos ou se além disso, fuma ou usa bebidas alcoólicas (o que é raro entre os vegetarianos), ou entrega-se a trabalhos excessivos e passa noites mal dormidas, evidentemente, seu vegetarianismo não valerá de muito. Além disso, o fator moral, o equilíbrio sexual e emocional, desempenham papel importantíssimo na saúde física e mental do indivíduo. Ser um bom vegetariano não é, simplesmente, suprimir o uso da carne. É absolutamente necessário ter-se conhecimentos gerais acerca da Ciência da Nutrição, a qual, embora esteja em amplo desenvolvimento, já nos fornece um conjunto de conhecimentos fundamentais.


Algumas frases sobre o Vegetarianos

Leon Tolstoi
“A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos., os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que tem índole bravia e feroz, os tigres e os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte dos seres vivos.”
Pitágoras
“Pudésseis viver do perfume da terra e, como uma planta, nutrir-vos de luz.”
Gibran Khalil Gibran
“Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos sem derrame de sangue. Os dourados grãos, os reluzentes frutos e as saborosas ervas que nascem para todos, bastariam para alimentar e dar fartura ao mundo.”
Gautama Buda
“Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos a outros animais.”
Paul Carton
“Quando um homem mata um tigre chamam a isso esporte; quando um tigre mata um homem, chamam a isso ferocidade.”
George Bernard Shaw
“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram do doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã, e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal, não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.”
Gautama Buda
“O comer carne é a sobrevivência da maior brutalidade; a mudança para o vegetarianismo é a primeira mudança natural da iluminação.”
Leon Tolstoi
“Que luta pela existência, ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue - vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida? Por que vós ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?”
Plutarco
“Cada açougueiro, com suas vitimas sangrentas do matadouro é, para mim, ao mesmo tempo, um horror e um motivo de condenação. Eu estou convencido que com a cessação deste canibalismo a humanidade alcançaria uma cultura mais nobre, resolveria muitos dos problemas sociais com maior segurança e mais facilmente, e também com certeza se livraria da praga da guerra.”
J. V. Widma

Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!