Guia do Shampoo




Antes de começar vamos derrubar alguns mitos. Quanto maior a freqüência que você lava seu cabelo não aumenta perda de cabelo. Na realidade, você deveria estar lavando seu cabelo, pelo menos, uma vez  por dia para manter uma saúde ótima. Use água morna para lavar a cabeça, evite água muito quente, mesmo no inverno. Água quente é um veneno para seus cabelos! Se seguir essas dicas, você deverá obter os melhores resultados ao usar seu shampoo.

 Preparação dos cabelos 
Isto aplica principalmente para pessoas com cabelos longos ou cabelos propensos para ter nós e ou embaraçar, embora beneficiará todos os tipos de cabelo. Antes de molhar é melhor desembaraçar o máximo possível, já que ao lavar o cabelo tende a embaraçar mais ainda. Use um pente de dentes largos, e escorra por seu cabelo, começando nas pontas e penteando em sentido do seu couro cabeludo (isso mesmo, ao contrário).

 Molhar os cabelos
Antes de você aplicar shampoo em seus cabelos, certifique-se que ele está o mais molhado possível. Use água morna. Quanto mais molhado seu cabelo estiver, menos shampoo você vai precisar.

 Lavar 
Derrame o shampoo em suas mãos e esfregue uma na outra, depois aplique o shampoo uniformemente em seus cabelos. Use as pontas dos dedos para cuidadosamente massagear todo o couro cabeludo. Evite se arranhar com as suas unhas.  Para obter melhores resultados, você deve ensaboar seus cabelos por aproximadamente três minutos. Se você lava seus cabelos diariamente você deve apenas ensaboar uma vez.  Caso você não os lave diariamente, você deve ensaboar duas vezes.

 
Enxágüe 
A causa mais comum de cabelos sem vida é o enxágüe inadequado. Você não pode enxaguar seus cabelos de qualquer maneira, por isso, preste muita atenção para enxaguar todo seu cabelo, da raiz as pontas.  O enxágüe não serva apenas para remover a espuma mas também para remover todas as impurezas dos seus cabelos.
 
VEJA OS MELHORES SHAMPOOS
 



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!