A drenagem linfática manual faz uso de movimentos suaves e cadenciados relaxando o corpo e abrindo os capilares linfáticos.
Como é sabido, são estas macromoléculas e estes resíduos celulares os responsáveis pela acumuo de água e de gordura criando e ajudando a criar pernas cansadas, cansaço, celulite, problemas musculares e articulares.
A drenagem linfática manual ativa os gânglios linfáticos combatendo assim infecções e estimulando as defesas imunitárias fazendo assim quer a prevenção de infecções.
Hoje em dia está muito em voga as botas de drenagem linfática as quais pouca ou nenhuma drenagem linfática fazem. A drenagem que elas fazem é a drenagem venosa e não a linfática pelo que os resultados desaparecem ao fim de horas ou poucos dias.
As macromoléculas e os resíduos celulares não passam nos capilares arteriais ou venosos mas apenas nos linfáticos onde o seu lúmen é maior e onde a sua função é a de retirar e digerir tudo aquilo que ultrapassa determinadas dimensões e que poderia criar problemas se entrasse na circulação sanguinea.
As botas ou a massagem apenas retiram os líquidos deixando lá as macromoléculas e os resíduos celulares que vão voltar a absorver água inchando de novo os tecidos.
As macromoléculas e os resíduos celulares não sendo eliminados, rapidamente vão absorver água e líquidos para se alcançar o equilíbrio.
O corpo tem de manter o seu equilíbrio e se há resíduos a mais ele tem de acrescentar mais líquidos para que a percentagem entre os resíduos e os líquidos se mantenha.
As botas são muito boas se fizer uma drenagem linfática manual para eliminar estas macromoléculas e estes resíduos celulares evitando assim que se perca tempo a eliminar água e líquidos.
Como se vê a drenagem linfática manual é das melhores coisas quer para manter a juventude quer para manter o sistema imunitário activo assim como para criar bem estar e melhorias de saúde a todos os níveis.
Uma das grandes causas da pobre drenagem linfática deve-se à falta de exercício físico devido ao sedentarismo da vida moderna e às tensões acumuladas ao longo do dia as quais se vão acumulando com o tempo e impedindo a boa circulação quer sanguínea quer linfática com todas as consequências que daí advêm.
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!