Mamoplastia de Aumento





Mamoplastia de Aumento é utilizada para mulheres que sentem que seus seios são pequenos e desejam que sejam aumentados, são aplicadas as prótese para atingir este intento. .

A Mamoplastia Redutora , é para as mulheres que querem o contrário, sentem que seus seios são muito grandes e pretendem que sejam reduzidos em tamanho. 

O Lifting, ou elevação da mama, mastopexia, é uma técnica que pretende a modificação da posição da mama, e pode ser realizada isoladamente ou associado com as outras técnicas. Um outro motivo para a utilização destas técnicas é a correção de assimetria entre as duas mamas. os problemas estéticos com as mamas podem seguir tendências genéticas, ou serem adquiridos pelo processo de envelhecimento ou seguindo gestações .

A estética da mama responde a costumes étnicos , sociais e culturais. Há não muitos anos, no Brasil as mulheres solicitavam a diminuição do volume do seio, quando a aspiração do inconsciente coletivo estético era o de mamas com pequenas proporções, seguindo a cultura francesa. Já nesta mesma época nos EUA, a aspiração era por mamas de grande volume, algumas de sensualidade até duvidosa, que pareciam mesmo anormalidades, dado seu gigantismo. Nos anos recentes, se observou uma rápida e marcante diferença no Brasil, quando as mulheres começaram a solicitar aumento da mamas, não nas proporções americanas, mas em volumes inimagináveis na década anterior. O que era defeito passou a ser aspiração. Entretanto existem mulheres que estão satisfeitas com o volume de suas mamas e querem apenas que a PTOSE (queda) seja corrigida. Outras mulheres tem mamas muito grandes e desproporcionais, levando em alguns casos a sentirem até dores devido ao peso na mama nestes casos a mamoplastia redutora tem indicação. Mesmo mulheres que não chegam a ter dor, podem solicitar diminuição do tamanho da mama se assim se sentirem melhor. 

É preciso ter muito cuidados, e não propor ao cirurgião exageros nestas técnicas de correção , prevendo a sazonalidade da moda, que muda rapidamente seguindo a velocidade do processo de comunicação da aldeia global.

Com o passar dos anos, fatores tal como gravidez, amamentação, e a força de gravidade criam um custo para a forma dos seios da mulher. Enquanto a pele perde sua elasticidade, os seios freqüentemente perdem sua forma e firmeza e começam a cair. O lifting do seio ou mastopexia, é um procedimento cirúrgico para levantar os seios e recuperar sua forma. Nenhuma cirurgia pode permanentemente controlar os efeitos da gravidade, mas por muito tempo pode manter os resultados. Associando o procedimento ao uso de próteses, os resultados podem ser mantidos por mais tempo. A Mastopexia pode também reduzir o tamanho do areola, a pele mais escura que cerca o mamilo. Se os seus seios são pequenos ou perdeu volume por exemplo, depois da gravidez, o implante de silicone inserido em conjunção com o lifting / mastopexia pode aumentar ambos, a firmeza e o tamanho dos seios.

Os resultados melhores normalmente são alcançados em mulheres com seios pequenos com pouca queda. Os seios de qualquer tamanho podem ser levantados, mas os resultados duram mais em seios pequenos, porque pesam menos e sentem menos os efitos da gravidade. 

AS MELHORES INDICAÇÕES 

Nestas informações procuraremos passar com clareza todas as questões envolvidas neste tipo de procedimento, para que o candidato a cirurgia tenha segurança no procedimento que irá realizar. Entretanto, estas informações não substituem a consulta médica clássica que deve ser o início de qualquer tratamento médico, por doença ou por estética. Por outro lado , colocamos com clareza todas as vantagens e riscos envolvidos com o procedimento. A noção do que seja risco é importante. Ter risco , não significa que um problema vai ocorrer com certeza, e sim que pode ocorrer em um pequeno número de situações, que com cuidado e atenção do médico e do paciente pode ser diminuído a números muito baixos. Ter esta noção exata controla emoções e mitos dando segurança no ato médico, para o paciente e para o cirurgião. Entretanto o conhecimento de todos os envolvimentos de cada ato cirúrgico, deve não trazer medo e sim segurança no que vai ser feito. As informações que oferecemos aqui, ajudam a compreender as generalidades do procedimento, mas repetimos , não substitui uma consulta clássica , que deve ser feita com o Cirurgião Plástico da Clínica Fisioquality que confirmará a indicação e dará perspectivas do resultado. Muito destes resultados dependem do encontrado em cada paciente e uma expectiva realista é o melhor a se obter nestes tratamentos estéticos. 

Os melhores candidatos para uma cirurgia plástica de mama são pacientes fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas espectativas, que pretendem uma melhora de sua aparência com a mamoplastia, e não consideram que uma cirurgia vá mudar toda a sua vida. 

A mamoplastia pode melhorar a aparência e a sua auto-confiança, mas não mudará a sua posição no mundo e nem as coisas serão diferentes por causa de uma cirurgia. O mundo pode ser mudado para você por você, e a cirurgia plástica pode lhe ajudar a se sentir bem melhor, e você estará bem melhor, mas felizmente continuará sendo você, mas você melhor. Antes de que você decida pela cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas espectativas e as discuta com o cirurgião.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!