Mantenha seus cabelos lindos





Manter bonitos os cabelos oleosos é realmente difícil. Esse tipo de cabelo chega ao final do dia com aspecto ruim, com aquele jeito meio grudado na cabeça. Quem tem cabelo oleoso sabe bem como é! 

Os cabelos oleosos são gordurosos, pesados e sem volume. O excesso de oleosidade acontece quando as glândulas produzem uma quantidade de óleo maior do que a necessária. Esse problema surge devido a alterações hormonais e também ao stress do dia-a-dia. 

O primeiro passo para tratar o cabelo oleoso é escolher um bom shampoo, específico para equilibrar a produção de gordura. A limpeza deve ser diária, mas com cuidados especiais para não estimular ainda mais a oleosidade do couro cabeludo. A excessiva remoção de lipídeos e protetores naturais dos fios pode ativar a produção sebácea e tornar o cabelo ainda mais oleoso! A formulação dos shampoos deve proporcionar limpeza sem agredir a estrutura dos fios.

Após a escolha de um bom produto, é preciso aplicá-lo corretamente. Os cabelos oleosos não devem ser massageados com freqüência para não ativar ainda mais a produção de óleo. Durante a lavagem, os movimentos devem ser breves e feitos de maneira rotativa, com as pontas dos dedos. Enxágüe muito bem para não deixar resíduos.

 Cuidado com o uso de condicionadores. Aplique apenas no comprimento dos fios, jamais próximo ao couro cabeludo. Se as pontas estiverem muito ressecadas use uma pequena quantidade de produtos leave-in à base de silicone. O uso de ceras e pomadas fica proibido para não pesar o visual. 

 Dicas

·          Lave o cabelo com shampoos à base de substâncias adstringentes e use condicionador só nas pontas. Evite produtos 2 em 1.

·          Para regularizar a produção sebácea procure tomar bastante água diariamente.

·          Evite passar as mãos ou escovar muito os cabelos. Esse hábito estimula a produção de óleo.

·          Mantenha o secador a 15 centímetros de distância na temperatura fria ou morna.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!