Fisioterapia Dermato-Funcional e os Injetáveis







A Fisioterapia Dermatofuncional com ênfase em injetáveis é uma vertente dessa área da fisioterapia, e trata das disfunções estéticas citadas anteriormente, mas tem o foco em procedimentos estéticos injetáveis, que utilizam finas agulhas para os mais diversos tratamentos faciais, corporais e capilares com resultados rápidos, menor tempo de inatividade e muito pouco risco.

O fisioterapeuta que atua com injetáveis trabalha com técnicas, recursos e protocolos minimamente invasivos para estas diversas disfunções, as quais provocam muita procura no mercado da estética atual.

Os procedimentos injetáveis exercidos pelo fisioterapeuta são relacionados aos tratamentos para rejuvenescimento da pele, diminuição de celulites, gordura localizada, estrias, flacidez, problemas capilares, entre outros.

Veja, agora, alguns procedimentos com injetáveis, em estética avançada, que este profissional pode abordar:

Toxina Botulínica (Botox®, Dysport®, Botulim®, entre outras.)

Um dos tratamentos mais utilizados no mundo para reduzir rugas, marcas de expressão, platisma, sorriso gengival e sudorese. A toxina botulínica torna a aparência da pele muito mais jovem, mais uniforme e melhora parte dos desgastes feitos pelo tempo.

Preenchimentos Dérmicos

Com objetivo de reverter o envelhecimento cutâneo, o ácido hialurônico (em sua forma industrializada) pode ser utilizado de maneira simples, segura e eficaz para preenchimento de rugas e reposição da perda de volume.

É o tratamento ideal para atenuar bigode chinês e olheiras, destacar as maçãs do rosto, preencher sulcos, preencher e criar lábios mais contornados, harmonizar a face e destacar/preencher mandíbula e queixo.

Bioestimuladores de colágeno

Um dos melhores tratamentos para retardar o envelhecimento, flacidez e perda de colágeno facial. É um produto biocompatível (não prejudica o organismo) que age estimulando a produção de colágeno, deixando a pele mais firme, hidratada e uniforme; retardando também os sinais da idade.

Intradermoterapia / Mesoterapia

Indicado para flacidez, gordura localizada, clareamento de manchas, celulite, estrias, queda capilar, rejuvenescimento, hidratação profunda e ganho de massa muscular. A intradermoterapia é uma técnica que consiste na aplicação, com finas agulhas, de substâncias com ações farmacológicas na pele ou tecido adiposo, tendo por finalidade promover a melhora da região onde são aplicadas, de acordo com cada disfunção.

GluteoMax

Procedimento tonificante e modelador de glúteo. Sua formulação é composta de ativos eficazes para manutenção celular e rejuvenescimento da pele. Atua no combate à flacidez da região dos glúteos, fortalecendo os músculos, melhorando a elasticidade, contorno e volume.

Hidrolipoclasia (Lipo sem cortes)

A hidrolipoclasia tem a função de eliminar gordura localizada sem necessidade de cirurgia, de longos dias de repouso e de altos gastos. O tratamento se dá através de uma solução injetável que tem como objetivo implodir as moléculas de gordura para que essa quebra a dissolva. Logo depois, um ultrassom é utilizado, seguido de uma drenagem para eliminação dessas gorduras.

Ozonioterapia

É uma metodologia aplicada em vários casos clínicos. Pelo seu poder antioxidante e de gerar estímulos na microcirculação, o gás é um excelente aliado a quase todas as disfunções estéticas e também às condições relacionadas à clínica da dor. É capaz de reduzir a flacidez, rugas (como os "pés de galinha"), olheiras e manchas.

O ozônio também é útil para rejuvenescimento da pele, redução de medidas, redução de papada, para queda capilar, estrias, celulites, condicionamento físico, feridas, dentre muitas outras utilidades.

Procedimento injetável para microvasos:

É um procedimento minimamente invasivo e praticamente indolor cuja ação se dá através de substâncias esclerosantes que agem causando uma contração nos microvasos para não haver mais a passagem sanguínea e ir, assim, melhorando o aspecto, até a sua eliminação.

A Fisioterapia Dermatofuncional com injetáveis pode ser realizada pelo fisioterapeuta, que tenha uma especialização na área. O código de ética da Fisioterapia no artigo 10, inciso segundo, alínea b disserta sobre as proibições de execução de procedimentos estéticos que sejam proibidos pela lei federal ou pelo próprio código de ética da Fisioterapia; dentro desses regimentos não há a proibição da aplicação de injetáveis pelos fisioterapeutas.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!