A pele é o nosso maior órgão, uma barreira fina e impermeável, que protege dos raios UV, poluição e mudanças climáticas por exemplo. Ela também elimina toxinas, regula a temperatura do corpo e distribui oxigênio e nutrientes. POr isto, cuidar dela corretamente é fundamental.
Para começar qualquer tratamento facial mais profundo, ou manter a pele limpa e hidratada, o primeiro passo é a limpeza de pele !
A limpeza de pele pode ser feita em qualquer pessoa desde que não haja nenhuma restrição médica, e, em qualquer tipo de pele, inclusive as peles negras.
Com a limpeza de pele, além de retirar a sujidade que fica na camada córnea, devido a mudanças climáticas, poluição, através de uma esfoliação, oxigena-se e melhora-se o aspecto da mesma, devolvendo o seu brilho e previnindo o envelhecimento cutâneo.
Dependendo do tipo de pele, deve-se fazer a limpeza de pele uma vez por mês, ou a cada dois meses.
Mas para dar continuidade ao tratamento que foi feito em cabine de estética, não podemos esquecer de limpá-la todos os dias, pela manhã e à noite. Nunca dormir com maquiagem e não sair de casa sem um hidratante com proteção solar, que também se encontra facilmente no mercado.
Limpar a pele é essencial, previne manchas, envelhecimento e faz com que a hidratação possa ser mais eficiente. "Se você lava superficialmente, não hidrata", diz Edy, que completa: "Limpar a pele não é ressecar". A oleosidade está lá para proteger, só é preciso controlá-la.
Sabonetes em pedra ou líquidos são mais indicados para peles oleosas, espumas e géis de limpeza para peles mistas e leites demaquilantes para pele seca.
Uma dica: o ph da pele é alterado na menopausa, deixando a pele mais seca. Nesta fase, portanto, recomenda-se o uso de leites demaquilantes.
Para complementar a limpeza use um tônico adequado ao seu tipo de pele.
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!