Lipoaspiração





A Lipoaspiração / Lipoescultura é uma cirurgia realizada com cânulas muito finas que retiram o excesso de gordura onde está localizada. Pode ser realizada em várias regiões do corpo. A Lipoescultura é a prática da lipoapiração com a aplicação da gordura retirada em outros locais, como por exemplo nos buraquinhos formados pela celulite. A Subcisão é a separação da pele de tecidos que provocam a retração, é utilizada para tratar os buraquinhos de celulite.

A Lipoaspiração / Lipoescultura é um procedimento que pode ajudar a recuperar a Harmonia Corporal . Com a técnica é possível remover gordura indesejável de áreas específicas, que incluem o abdome, os quadris, o culote, as coxas, os joelhos, os braços e o queixo. É um procedimento praticado há relativamente pouco tempo pela medicina e durante as duas últimas décadas teve um impressionante desenvolvimento no mundo todo, principalmente no Brasil. Refinamentos da técnica e o aparecimento de cãnulas muito finas deixaram o processo com grande qualidade técnica. Um grande avanço é a chamada TECNICA TUMESCENTE, que facilitou muito o procedimento, deixando-o mais simples e com resultados mais previsíveis. A Lipoaspiração / Lipoescultura não é um tratamento único, não substitui os exercícios, a correção alimentar e as técnicas de medicina estética, mas associadas a estes procedimentos permite com grande probabilidade a recuperação da HARMONIA CORPORAL . A Lipoaspiração / Lipoescultura pode remover áreas resistentes, de presença de gordura, que não respondem à dieta ou ao exercício. 

Nestas informações procuraremos passar com clareza todas as questões envolvidas neste tipo de procedimento, para que o candidato a cirurgia tenha segurança no procedimento que irá realizar. Entretanto, estas informações não substituem a consulta médica clássica que deve ser o início de qualquer tratamento médico, por doença ou por estética. Por outro lado , colocamos com clareza todas as vantagens e riscos envolvidos com o procedimento. A noção do que seja risco é importante. Ter risco , não significa que um problema vai ocorrer com certeza, e sim que pode ocorrer em um pequeno número de situações, que com cuidado e atenção do médico e do paciente pode ser diminuído a números muito baixos. Ter esta noção exata controla emoções e mitos dando segurança no ato médico, para o paciente e para o cirurgião. Entretanto o conhecimento de todos os envolvimentos de cada ato cirúrgico, deve não trazer medo e sim segurança no que vai ser feito. As informações que oferecemos aqui, ajudam a compreender as generalidades do procedimento, mas repetimos , não substitui uma consulta clássica , que deve ser feita com o Cirurgião Plástico da Clínica Naturale, que confirmará a indicação e dará perspectivas do resultado. Muito destes resultados dependem do encontrado em cada paciente e uma expectiva realista é o melhor a se obter nestes tratamentos estéticos.

AS MELHORES INDICAÇÕES

Os candidatos melhores para Lipoaspiração / Lipoescultura são homens ou mulheres que estão em boa forma física, que já corrigiram o excesso de peso e tem bons hábitos alimentares e práticam exercícios rotineiros. Nos homens a técnica tem aspectos especiais , que podem ser vistos também no setor masculino 

Para os casos onde existe a gordura localizada apenas exercícios, correção alimentar ou medidas de medicina estética, conmo a aplicação de lipolíticos, não serão capazes de corrigir o problema,e é quando a Lipoaspiração / Lipoescultura , se apresenta e tem sua melhor indicação. A Lipoaspiração / Lipoescultura não é indicada para tratamento do excesso de peso, outras medidas clínicas são melhor utilizadas para esta correção. A Lipoaspiração / Lipoescultura ajuda a recuperar a forma, e quanto menor for a quantidade de gordura que precisa ser retirada, melhores são os resultados. 

Os pacientes que ainda não atingiram o peso ideal devem adiar a cirurgia.

RISCOS

A Lipoaspiração / Lipoescultura é normalmente segura, contanto que os pacientes sejam cuidadosamente selecionados, e a cirurgia realizada em um centro médico dotado de todos os equipamentos de segurança necessários e exigidos pela medicina moderna. Um cirurgião treinado e motivado para o tratamento estético também é importante a

Esta cirurgia é realizada aos milhares através de todo o mundo, e bons resultados devem ser esperados. entretanto alguns riscos devem ser considerados. 

Complicações pos-operatórias como infecção e tromboembolias são raros, mas podem ocorrer. A infecção, muito rara, se ocorrer pode ser tratada com drenagem e antibióticos, mas prolongará o tempo de hospitalização.

Para reduzir o risco de tromboembolismo é necessário uma consulta com o cirurgião especializado em cirurgia vascular, que vai avaliar o risco embólico associado ao procedimento e propor medidas preventivas. a Clínica Naturale possui cirurgião especializado na área vascular que fará este atendimento. 

A cicatriz cirúrgia é muito pequena e é extremamente raro que seja um problema para o resultado. 

Parar de fumar um tempo antes do procedimento minimiza riscos de complicações de pele e pulmonares no ato cirúrgico. 

Para diminuir riscos , a orientação do cirurgião deve ser seguida rigorosamente antes e depois do procedimento 

Embora alguns cirurgiões realizem procedimentos que retiram muitos Kg de gordura, na Clínica Naturale preferimos tratar primeiro o excesso de peso, recuperar a musculatura, diminuir a gordura é só então praticar a lipoescultura, se necessária, mas para pequenos volumes de gordura.

Os riscos maiores são proporcionais ao volume total de gordura retirado e os resultados são tanto melhores, quanto menos gordura se retirar. Portanto o Tratamento Combinado, que inclui correção alimentar, exercícios e lipolíticos locais antes da cirurgia, vai diminuir o volume total de gordura retirada, diminuindo riscos e melhorando resultados. 

Infecções e perda excessiva de fluidos também estão associadas a volumes muito grande de gordura retirada, assim como excesso de líquidos ou toxicidade ao anestésico local.

Embora sejam raras, complicações podem ocorrer. O risco de complicações também é maior se muitas áreas forem tratadas ao mesmo tempo. 

Um outro problema relacionado a retirada de grandes volumes de gordura, é a falta de retração da pele, deixando ondulações, o que tem menor chances de ocorrer com volumes menores. 

Com todas estas considerações, fica claro, que a opção de nossa clínica por lipoaspiração de pequenos volumes é a mais segura e é o que temos praticado com riscos muito menores. 

A técnica de lipoapiração ultrasônica (que não utilizamos) pode eventualmente provocar queimaduras na pele. 

As cicatrizes de Lipoaspiração / Lipoescultura são pequenas e estrategicamente colocadas ,escondidas da vista. Não costumam ser um problema. 

A Lipoaspiração / Lipoescultura carrega risco maior para indivíduos com problemas médicos tal como diabetes, doenças de pulmão ou do coração, doenças vasculares , ou que tiveram cirurgias realizadas em áreas próximas aonde será realizado a lipoaspiração.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!