Massagem estética





 
Massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia utiliza-se da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, sendo que alguns massoterapeutas também podem realizar movimentos nas articulações do cliente e fazer aplicações de calor, frio e vibrações.

A massagem estética tem como objetivo principal dissolver os nódulos de gordura. Auxilia no tratamento de combate a celulite redução de medidas. Ativa a circulação sangüínea e linfática. A massagem é feita com movimentos firmes, proporcionando relaxamento e bem estar. 

Os famosos buraquinhos que deixam a pele de boa parte das mulheres com aspecto de laranja podem ser tratados com massagens. Isso mesmo. Uma das formas de se combater a celulite é fazendo sessões de drenagem linfática.
"Na área dermatofuncional (estética), a drenagem linfática é uma massagem que atua liberando os acúmulos localizados que resultam na celulite. São movimentos circulares, extremamente suaves porque os capilares linfáticos são muito frágeis e, se apertar demais, podem se romper", explica a fisioterapeuta Simone Lima. 

O sistema linfático é ligado ao sistema circulatório e a drenagem linfática funciona para estimular esse sistema. "São feitas suaves compressões nos pontos de acúmulo onde estão os linfonodos: virilha, axila, pescoço e adbome", completa. No caso do tratamento para celulite, além desses pontos, são massageadas também as áreas afetadas, normalmente pernas e glúteos. 

Outro uso estético das massagens é no tratamento de varizes, por meio da reflexologia, que consiste em massagens em pontos específicos dos pés. 



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!