Como fazer uma esfoliação corporal caseira





O assunto de hoje é esfoliação corporal. Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele.

Como a base desta "receita" mistura um ou mais tipos de grânulos, a sua aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas/secas da superfície da pele e descobrir pele "nova", de aparência mais limpa, fresca e fina, o que também ajuda a estimular a renovação natural de células da pele e "ajuda" no tratamento de acne.

Tipos de esfoliante:

  • Sal e óleos essenciais: o mais básico e popular dos esfoliantes, recorre ao sal granulado (marinho ou mineral) e aos maravilhosos e diversificados óleos essenciais para devolver à pele toda a sua beleza.
  • Açúcar: em substituição do sal, utiliza-se frequentemente o açúcar devido ao seu aspecto granulado e ao facto de combinar igualmente bem com cremes e óleos essenciais diversos.
  • Plantas: as plantas medicinais (caso da gengibre, aloé vera, alecrim…) são cada vez mais utilizadas na esfoliação corporal devido à sua versatilidade – adaptam-se a vários tipos de pele e têm múltiplos objetivos (relaxar, revitalizar…).
  • Alimentos: os poderes dos alimentos já ganharam lugar cativo em muitos spas, não só pela experiência aromática e sensorial que proporcionam, mas também pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. Porque não inovar e deliciar-se com uma esfoliação à base de chocolate, canela, limão, laranja, sementes, entre outros.
Receitinha para se fazer em casa

- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
- 1 colher (chá) de sabonete líquido

Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um hidratante.

Importante! Não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para não provocar irritações.

Dicas:
1- Experimente esfoliar levemente as mãos e pés antes de fazer as unhas. Veja como ficarão macias.
2- Para a esfoliação corporal você também pode utilizar uma bucha vegetal (foto), mas essa deve ser trocada frequentemente pois há acúmulo de bactérias.

A esfoliação é um ato de amor ao corpo e deve ser repetindo sempre, para que sa pele seja sempre saudável. 

Quer saber mais sobre isso?  É só ir no sistema de busca do blog, aqui abaixo e digitar a palavra "esfoliação". Alguns textos pode te ajudar mais sobre o assunto.

Até a próxima!



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!