Como fazer um esfoliante caseiro para o rosto





Esfoliar....

Eu esfolio, tú esfolias, ela esfolia; Nós esfoliamos! \o/

A esfoliação é um dos passos para que sua pele esteja sempre linda e requer muito trabalho, não há como negar. E não falo apenas de usar cosméticos de última geração, ou de fazer uma maquiagem corretiva perfeita. Para manter a pele bonita os cuidados devem começar desde a limpeza facial, que deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

E como um complemento a essa limpeza devemos fazer, semanalmente, uma esfoliação na pele do rosto. Esfoliar nada mais é que remover células mortas da pele, desobstruir os poros e colaborar na eliminação de cravos e espinhas e em sua prevenção.

As opções de esfoliantes estão em forma de sabonetes e cremes, além de esponjas esfoliantes. Os cremes estão disponíveis em forma de cosméticos à venda em farmácias e perfumarias, mas também podemos fazer um creme esfoliante caseiro que funciona igual aos esfoliantes industrializados, mas com a vantagem de ser infinitamente mais barato.

Esfoliante para todo tipo de Pele

Ingredientes
- 1/2 pote de iogurte integral
- 2 colheres de chá de sal

Como fazer e como usar

Misture os ingredientes. Com o rosto previamente umedecido com água morna, passe o creme esfoliante por todo o rosto em movimentos suaves, sem apertar para não ferir a pele. Lave em água morna e a seguir em água fria, repita 1 vez por semana. Este creme não pode ser guardado, ele estraga facilmente.

Dica

Para esfoliar a pele do corpo, acrescente mais uma colher de sal. Em ambos os casos (rosto e corpo) se você usar sal marinho obterá melhores resultados.

Esfoliação para pele oleosa e acneica

- 2 colheres (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de sumo de limão
- 1 gota de óleo vegetal ( o que você tiver, pode ser amêndoas, uva, abacate ou mesmo de soja) ou azeite (melhor!)

Misture mexendo bem e aplique no rosto em movimentos suaves (sem friccionar muito) e circulares, enxágue em seguida de preferência com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Se a acne estiver muito inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele.

Importante! Devido à presença de limão, jamais use essa mistura sob o sol. Depois utilize um hidratante não oleoso.

Esfoliação para pele normal e seca

- 1 colher (chá rasa) de açúcar
- 1 colher (chá rasa) de sal
- 3 colheres (chá) de óleo vegetal ( vide receita anterior) ou azeite (melhor!)
- 3 gotas de sabonete líquido

Prepare da mesma forma que a anterior. Aplique quinzenalmente e depois passe um hidratante ou um creme nutritivo.




Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!