Massagem facial





O rosto é o espelho da alma e do corpo. O resultado de um dia estressante de trabalho somado a problemas o dia a dia com uma noite mal dormida é logo refletido na face. É possível amenizar os sinais de cansaço com a massagem facial. O procedimento não é uma técnica especializada e geralmente combina técnicas do ayurveda (a medicina milenar indiana), do shiatsu e da drenagem linfática manual.

O ritmo e as técnicas empregadas dependem da necessidade de cada pessoa. Normalmente o terapeuta inicia uma massagem suave por todo o rosto, exercendo pressão em pontos específicos. O procedimento prossegue na região da nuca e dos ombros para ajudar a aliviar a tensão e por fim se estende até o couro cabeludo. A sessão de massagem facial pode terminar com a aplicação de cremes rejuvenescedores ou hidratantes refrescantes.

Não há contraindicação e qualquer pessoa pode fazê-la. Após a prática, o que se sente é um relaxamento profundo que melhora a circulação sanguínea e linfática. Os inchaços também diminuem, especialmente na região dos olhos e a pele fica mais bonita e conservada.


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!