Exercícios evitam e retardam flacidez na pele do rosto





É possível evitar e tratar a flacidez facial e quem tem pele seca deve tomar cuidados redobrados. O problema é característico do envelhecimento natural dos seres vivos, mas existem maneiras de atrasar este processo e aliviar o aparecimento de linhas de expressão e as temidas rugas faciais.

A farmacêutica bioquímica e cosmetóloga Joyce Rodrigues esclarece que o processo de flacidez facial é acompanhado do surgimento de rugas, sulcos e depressões na pele, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e na área ao redor da boca. A especialista destaca que a melhor maneira de prevenir esse processo é utilizando cosméticos enrijecedores das fibras musculares, capazes de tonificar a pele, deixando-a mais firme e revigorada. "Hábitos saudáveis, como praticar esportes, não fumar e não se expor excessivamente ao sol são atitudes que fazem toda a diferença para retardar o envelhecimento da pele", garante a cosmetóloga.

Aspecto triste e de rosto caído é a principal reclamação de homens e mulheres quando a idade avança implacável. Geralmente, o problema atinge pálpebras e maçãs do rosto. Segundo a especialista, isso não significa que a pessoa deva parecer mais velha ou cansada. Hoje existem no mercado inúmeros produtos que agem no combate à flacidez, tonificando e revigorando os 
músculos da face.

Em 70% dos casos os primeiros sinais de flacidez facial aparecem a partir dos 35 anos. O problema atinge todos os tipos de pele, embora quem tenha pele seca sofra com a precocidade do envelhecimento, processo agravado pela falta de hidratação que deixa a pele sem nutrientes essenciais para a manutenção da beleza. "Ninguém deve esperar os sinais de flacidez para tratar da pele e quem tem pele seca deve cuidar-se o quanto antes", alerta.

Exercícios faciais. Realizados periodicamente, seja em frente à TV ou enquanto relaxa no banho, os exercícios enrijecem os músculos. Para suavizar a pele do pescoço, a especialista sugere que, com a mão sobre a base do pescoço e em posição de "beijo" com os lábios, force os cantos e relaxe o centro da boca, alongando a pele até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente, relaxe os lábios, sorria com os lábios juntos e depois puxe os cantos da boca para baixo. Realize o exercício cinco vezes. Para as maçãs do rosto, diga "ó" e "xix" 30 vezes seguidas, de forma exagerada com a boca para exercitar os músculos. Para evitar a papada, com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca por dez vezes.






Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!