O que é o upper, lower e total body lift?




http://www.medicanorte.mx/images/bannerUpperBody.jpg

O Upper Body Lift (ou lifting da região superior do corpo) é a plástica na qual se aborda de uma só vez toda a parte superior do tronco. Portanto, a cirurgia de mama feminina (ou cirurgia de mama masculina) é realizada no mesmo tempo operatório que a plástica dos braços e lipoescultura. 

O Lower Body Lift é considerado um "lifting" e remodelamento de toda a parte inferior do corpo realizado em apenas um tempo cirúrgico. Ou seja, nessa abordagem, a plástica de abdome é realizada no mesmo tempo operatório que a plástica de coxa, plástica de nádegas e lipoescultura local.

O Total Body Lift foi idealizado por cirurgiões da University of Pittsburgh e é uma abordagem uniforme que retira o excesso de pele pendente da face, mamas, braços, coxas, abdome em toda sua circunferência e remodelamento de nádegas (com ou sem aumento de seu volume). Essa técnica não se aplica a todos os pacientes. O candidato ao Total Body Lift deve cumprir os seguintes critérios para ser operado: ter menos de 50 anos de idade, ser saudável (ex: não tem diabetes, pressão alta, etc), peso adequado, estar praticando exercícios regularmente e ser altamente motivado. 

Essas três abordagens são realizadas há muitos anos em diversos países do mundo e são consideradas seguras desde que o paciente seja avaliado rigorosamente pelo médico que vai operá-lo. Cada pessoa é avaliada de maneira individualizada, pois as deformidades decorrentes da grande perda de peso afetam diferentemente os pacientes. Deve-se sempre priorizar a saúde do paciente e nunca colocá-lo em risco para se obter um benefício estético. Portanto, converse abertamente com seu cirurgião da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostrando suas expectativas realistas.



Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!