A Lipoaspiração é a cirurgia mais procurada no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Sbpc). No procedimento, o excesso de gordura de várias partes do corpo é retirado por meio da aspiração com cânulas. Porém, atenção: sem a prática de exercícios físicos, o paciente submetido ao procedimento pode adquirir as medidas perdidas novamente. O exercício é fundamental para a manutenção do bom resultado, desde que se respeite o período pós-cirúrgico indicado", complementa.
De acordo com estudos feitos na Universidade de Colorado, mulheres que passaram pelo processo de lipoaspiração e não exerceram nenhum tipo de atividade física após o período de repouso, produziram - em um ano - uma quantidade de gordura quase equivalente ao retirado na cirurgia. Além disso, foi detectado que parte dessa gordura foi visceral, ou seja, a gordura que oferece um maior risco à saúde, encontrada em órgãos abdominais. No entanto, as mulheres que se exercitaram apresentaram pouca recuperação de gordura e nenhuma gordura visceral.
As caminhadas são permitidas e indicadas logo após a cirurgia, pois auxiliam na diminuição dos inchaços e reduz o risco de coagulo sanguíneo. Já para outras atividades, o paciente deve respeitar o período de pelo menos quatro semanas para exercícios aeróbicos e seis semanas para atividades com pesos ou musculação. No entanto, o profissional médico é que vai determinar, em cada caso, qual o período de repouso mais indicado.
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!