5 dicas para tirar cravo do rosto





http://todaperfeita.com.br/wp-content/uploads/2011/04/tirar-cravos-do-rosto.jpg

Cravos
se formam quando os folículos capilares na pele ficam obstruídos com excesso de óleo e células mortas da pele. Seu corpo produz óleo através de folículos pilosos para hidratar e proteger a pele e libera-lo na superfície.

Quando o óleo se acumula, e se não for lavado, o óleo volta para o poro e forma uma obstrução conhecido como um comedão. Quando um comedão tem uma abertura na superfície, parece mais escuro, o que é um cravo. Usando receitas caseiras é possível alguns compostos viscosos capaz de retirar a obstrução e libertando os poros.

Você já utilizou algum tipo de produto vendidos em lojas ou farmácias que são próprios para retirar cravos, e você já reparou que todos tem um leve cheiro de cola? Isso porque basicamente todos têm a mesmas formula e usam quase sempre os mesmos ingredientes.

Todos utilizam cola em sua composição uns em quantidade maior outros em quantidade menor mais todos utilizam sim cola em suas formulas. Vamos lhe ensinar o passo a passo desse e de outras receitas caseiras para evitar cravos.

Todos são fáceis e rápidas de serem preparas umas agem para prevenir outras vão servir direto na remoção dos cravos de sua pele. È importante mencionar use apenas ingredientes novos e nunca guarde o que sobrar das receitas o que não utilizar jogue fora, jamais reutilize.

Dica 1:
Quando uma pessoa tem cravos no rosto e os quer eliminar, existem alguns produtos à venda no mercado, uns funcionam melhor do que outros, mas também pode resolver isso de forma natural da seguinte forma:

- Numa tigela coloque 2 colheres de sopa de farinha de milho, com uma clara de ovo e misture muito bem. Depois, aplique essa mistura no rosto durante 10 minutos, evitando o contorno dos olhos. Retirar essa mistura com um pano macio e seco. Passar um algodão com água de rosas para limpar a pele. Os pontos negros vão desaparecer com facilidade.

Dica 2:
Uma pele com cravos é sempre um problema, pois há tendência para espremê-los e tornar essa situação mais grave pelo fato de manchar a pele e ficar marcada. Em primeiro lugar deve evitar espremer os cravos e pode tratá-los de forma natural com uma loção caseira, 100% natural. Numa panela ponha um litro de água a ferver e de seguida retire do lume e adicione um terço de folhas de lavanda, um terço de camomila e um de tomilho. Deixe por 20 minutos, coe e aplique esta mistura todos os dias com a ajuda de um algodão.

Dica 3:
Quando olha para o espelho e vê pontos negros, evite espremê-los, pois é a pior coisa que pode fazer e fica toda marcada. Há vários produtos para aplicar que se vendem no mercado, mas uns são mais eficazes do que outros. Pode resolver esse problema também de forma natural, a baixo custo e de forma eficaz e para isso faça o seguinte:

- Lave o seu rosto com sabão rosa e passe sal grosso de seguida. Por fim lave a cara com água e coloque um creme para hidratar a pele.

Dica 4:
Remédio caseiro para eliminar pontos negros. Preparar uma máscara com duas colheres de farinha de milho, depois bater um ovo e misturar a farinha. Está pronta a aplicar a máscara.

Depois da pele limpa, aplicar a mistura e deixar atual durante quinze minutos. Retirar com um algodão, passar por água e secar suavemente com uma toalha. A sua pele vai ficar limpa e leve.

Dica 5:
Para retirar pontos negros, acne ou manchas que se instalam na pele do seu rosto e que é um pouco desagradável nível estético, proceda do seguinte modo:

Não esprema os cravos, pois só vai piorar e faça o seguinte. Pegue num tomate e corte aos bocados. Numa tigela, coloque um pouco de azeite e misture muito bem com o tomate. Depois coloque essa mistura em cima das zonas mais afetadas com rodelas de tomate por cima. Deixe atual durante um quarto de hora e passe por água. Renove a aplicação se necessário.




Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!