Vaidade leva idosos para academias e clínicas de cirurgia plástica





http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/301E/2E00/0130/2864/47D1/2124/Idoso-exercicio-hg.jpg

Mais ativos e muito mais vaidosos, os integrantes da terceira idade perderam o medo de hospitais, salas de cirurgias e de agulhas. Eles fazem de tudo para acabar com os desconfortos estéticos e, inclusive, se submetem a vários procedimentos cirúrgicos. As principais queixas dessa nova geração de pacientes são a flacidez, o excesso de pele, as rugas e o acúmulo de gorduras.

Eles optam por rejuvenescimento facial, mamoplastia, abdominoplastia, lifting de coxas e tratamentos estéticos não-invasivos, como toxina botulínica, laser e peelings. E depois dos 60 anos o cuidado é redobrado.

E estão procurando atividade física não apenas por prazer e saúde, mas também por vaidade, diferente de anos atrás. O treinamento funcional pode ser um verdadeiro parceiro dos idosos, pois visa desenvolver as qualidades físicas e movimentos básicos necessários no dia a dia como força, resistência, equilíbrio, os atos de sentar e levantar, andar, correr, carregar, empurrar, puxar, etc. Mais do que ajudar quem está na terceira idade a manter a forma, o treino funcional é saúde e contribui para que o idoso se sinta vem, confiante. 

A maioria dos pacientes desta faixa-etária quer melhorar a flacidez e retirar os excessos de pele. Na face, os principais incômodos são as rugas, bolsas nos olhos, pálpebras caídas e flacidez no pescoço. Se há pouca alteração na pele, pode-se fazer o mini-lifting.

Assim como as mulheres mais novas, as mulheres mais maduras também querem melhorar a consistência dos seios, como a mamoplastia para reposicionamento das mamas. Tratamentos estéticos, como a drenagem, ajudam a desinchar mais rápido e, com isso, ter um melhor resultado.

É importante ressaltar, no entanto, que não é possível conseguir retomar a aparência que a pessoa tinha com 20 anos de idade, mas sim melhorá-la e proporcionar um efeito de rejuvenescimento. O cirurgião plástico tem que profissional e honesto.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!