Máscara de gelatina acaba com os indesejáveis cravos sem dor




http://dicasmodafeminina.com/wp-content/uploads/2012/08/mascara-1.jpg

Se você é do tipo que adora uma receita caseira para contornar problemas simples de pele, vai gostar de saber que dar fim aos cravinhos do rosto, sem sentir dor, pode ser muito simples com uma máscara bem rápida de fazer e aplicar feita à base de gelatina.

A mistura, que tem como ingredientes apenas uma colher (de sopa) de gelatina incolor e sem sabor e uma colher (de sopa) de leite, promete deixar a cútis mais macia e lisinha. Isso porque a ação do primeiro item (gelatina) ajuda a esfoliar a pele e o segundo (leite) a amolecer os cravos devido às suas propriedades emolientes, fazendo com que os comedões se desprendam com facilidade da superfície cutânea.

Livre de contraindicações, a receita é indicada para todos os tipos de cútis e pode ser realizada diversas vezes por semana, de acordo com a necessidade de cada pessoa. "Ela é bastante segura porque também atua como uma espécie de gel calmante, capaz de deixar a pele calma e hidratada", afirma Suélio Ribeiro, esteticista da Suélio Estética, do Rio de Janeiro.

Para potencializar os efeitos do truque caseiro, também vale a pena usar compressas de algodão umedecidas com uma solução de trietanolamida e deixar o rosto, se possível, sob a ação de um vaporizador durante dez minutos antes do procedimento. "Essa prática fará com que os cravos saiam com mais facilidade", recomenda o especialista.

Máscara de gelatina para a retirada de cravos

Ingredientes
Uma colher (de sopa) de gelatina incolor
Uma colher (de sopa) de leite

Modo de preparo
Misture a gelatina com o leite em um potinho até que fique com uma textura homogênea. Aqueça a mistura por dez segundos no micro-ondas. Teste na pele, para ver se não está muito quente. O ideal é a máscara ficar morninha. Aplique rapidamente sobre a pele. Após alguns minutos, o conteúdo ficará com uma textura mais firme, como um plástico filme transparente, semelhante à cera depilatória. Quando a máscara estiver bem fria e seca, puxe-a devagar. Junto com ela, cravos serão removidos, sem causar dor ou deixar marcas.  



Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!