Você sabia que a maior parte das pessoas no Brasil têm pele oleosa?
É fácil reconhecer, depois de duas ou três horas da limpeza sua aparência já fica gordurosa e brilhante e apesar disso pode se desidratar facilmente. A oleosidade excessiva pode propiciar o aparecimento de cravos, comedões e outras formas de erupção cutânea.
O que chamamos de pele mista também se enquadra aqui, no rosto aparecem duas regiões distintas, a primeira onde a pele é mais grossa, gordurosa e brilhante, que é a área conhecida como zona T (testa, queixo e nariz). No restante do rosto a pele é desidratada e sem elasticidade, região das bochechas e ao redor dos olhos, podendo descamar nas laterais do rosto.
Como cuidar?
A etapa mais importante do cuidado cosmético da pele oleosa é a limpeza, para remover o excesso de sebo, as células mortas e evitar a proliferação microbiana.
A limpeza deve ser feita duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, lavando a área afetada com sabonete líquido bactericida, que desobstrui os poros e combate as bactérias.
Procure estes ingredientes no seu sabonete para pele oleosa
- Alquil poliglucosídeos: são detergente suaves, que promovem a limpeza sem agredir a pele
- Extrato de erva-cidreira (Cymbopogum citratus): tem ação antisséptica e refrescante, mantendo a pele limpa e livre de micro-organismos indesejáveis
A seguir é fundamental a aplicação do tônico adstringente, de efeito anti-séptico, que ajuda a manter a pele livre da contaminação dos micróbios e mantém os poros limpos
Procure estes ingredientes no seu tonificador para pele oleosa
- Triclosan: que é um potente agente antibacteriano
- Extrato de tangerina (Citrus spp), que também ajuda a reduzir a aparência dos poros
Para finalizar, a aplicação da loção hidratante e protetora específica, contendo agentes secativos e sebo-estáticos, que absorvem a gordura excessiva e equilibram a pele.
Procure estes ingredientes no seu hidratante para pele oleosa
- Panteno: é uma pró-vitamina que mantem a maciez e textura agradável na pele
- Extrato de melão (Cucumis melo), que ajuda a manter a água na pele, sem deixar um aspecto pegajoso
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!