Tratamentos diferem para cada comprimento de cabelo




Os cabelos não se dividem apenas em mistos, oleosos, secos ou normais. O tratamento que cada mulher deve fazer para deixar suas madeixas incríveis também vai depender do comprimento.

O fio longo, por exemplo, precisa de hidratação mais freqüente. Uma máscara com cremes mais leve deve ser aplicada todas as semanas. As ampolas com produtos mais intensos, como a queratina, podem ser usadas mensalmente. Uma hidratação profissional, no salão de beleza, deve ser agendada de dois em dois meses.

Já os cabelos curtos precisam ser tratados com xampus que ajudam a dar volume. ?Os curtos precisam de pomadas para finalizar o corte, ou eles podem ficar escorrido e com um jeito muito careta?, alerta o especialista Marco Antonio di Biaggi, do salão MG Hair. Para hidratar, adote um leave-in, que não vai pesar tanto quanto o condicionador.

As donas de cabelos médios podem evitar o ressecamento dos fios caprichando na marca do xampu, que deve ter efeitos hidratantes. Uma aplicação de máscara de ceramida ajuda a manter o brilho das madeixas.

Confira no site da revista Gloss várias dicas de como ter cabelos tão bem tratados como os de Débora Falabella, Camila Pitanga e Alessandra Ambrósio.


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!