Diminua o volume dos fios




Acabar com o excesso do volume dos cabelos é uma das tarefas mais difíceis encontradas pelas mulheres. O clima úmido, comum em muitas regiões, ainda consegue agravar o problema criando jubas imensas e quase indomáveis.

» Defrisagem: acabe com a juba 

Desesperada pra se livrar do cabelão, você arrisca de tudo! Gasta horrores nas perfumarias atrás de produtos que prometem milagres, não sai de casa sem uma escova e acredita em qualquer receita ditada pelas amigas. 

Uma solução inteligente e razoável é a defrisagem. A técnica está entre o relaxamento e o alisamento japonês e permite que você escolha se quer os fios totalmente lisos ou apenas a perda do volume. 

A modelo Camila Lemos tem os fios bem crespos e volumosos, mas não quer perder a textura dos fios. O técnico da Tânagra, empresa responsável pela técnica, André Costa, explica que mesmo não querendo os fios lisos, Camila sentirá maior facilidade para fazer uma escova. "O cabelo dela vai ficar termo-ativado", garante. 

Resultados esperados
O resultado da defrisagem varia de acordo com a qualidade dos fios e o desejo que quem o aplica. 

Dá pra ficar com os cabelos lisérrimos deixando o defrisante e a chapinha agirem por mais tempo, mas, para isso, é necessário que os cabelos estejam saudáveis. 

Outro resultado previsível é que os cabelos continuem crespos, mas sem aqueles fios arrepiados ou com volume em exagero. 

"Os lisos estão sempre na moda, mas há quem não abra mão dos cachos ou ondas. O resultado pode atender a todos esses gostos. Mesmo quem não sair do salão com os fios muito lisos, vai perceber que a escova terã mais efeito e será mais fácil domar o volume", garante André. 

Os retoques devem ser feitos a cada três meses. 

Será que eu posso fazer?
Qualquer tipo de cabelo crespo ou volumoso está apto a receber este tratamento, mesmo os tingidos ou que já receberam produtos químicos. "O cabeleireiro deve fazer um teste antes para garantir que os fios vão suportar a química", revela o técnico da Tânagra André Costa. 

Este teste vai determinar qual resultado esperar e o tempo de permanência do defrisante no cabelo. 

Cada aplicação custa, em média, R$ 800 para cabelos longos e bem crespos.




Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!