Alimentação correta ajuda a prevenir aftas




Um dos principais fatores que levam ao surgimento das aftas é o déficit nutricional, principalmente de algumas vitaminas. Algumas pessoas sofrem desse problema com freqüência. Elas dificultam a mastigação e são muito desconfortáveis. Alterações hormonais, estresse, alergias a alimentos e alterações imunológicas podem ocasionar também o aparecimento desse "incômodo". A boa notícia é que as aftas podem ser prevenidas com mudanças na alimentação.

As aftas também são conhecidas como estomatite aftosa e aparecem como manchas brancas ou amareladas na mucosa da boca, gengivas, lábios e língua. Podem durar um dia, uma semana ou até meses em casos mais graves.
 

Como as vitaminas ajudam no combate

A vitamina B2 é responsável pela prevenção do surgimento das aftas e de fissuras nos lábios. A principal fonte dessa vitamina está nos alimentos. Portanto, você deve incluir na sua alimentação leite, queijos, especialmente ricota e requeijão, iorgutes, carnes magras, ovos e vegetais verdes. Recomenda-se ingerir 1,2 mg de vitamina B2 por dia.

Outra forte aliada é a vitamina C, pois ela estimula o sistema imunológico e promove uma maior resistência às infecções. Além disso, ela auxilia no processo de cicatrização de feridas e sangramentos de gengivas. Tenha sempre em casa frutas (goiaba, limão, laranja, acerola, caju, morango, manga), legumes (pimentão, tomate) e vegetais folhosos (pimentão e tomate). Não deixe que esses alimentos faltem em suas refeições.

O tratamento das aftas deve ser feito com produtos específicos e prescritos por um médico. Evite alimentos ácidos ou muito apimentados e mantenha-se hidratado.

Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!