Microdermoabrasão é um tipo de peeling mecânico, que utilizando aparelhos específicos para esse fim ou mesmo de forma manual, realiza a esfoliação física na pele. Simultaneamente, gera pressão negativa e positiva, com o objetivo de descamá-la e provocar erosão na camada mais superficial da epiderme, sem utilização de produtos químicos.
O objetivo da microdermoabrasão é remover as células mortas, que já existem na camada mais externa da pele, a camada córnea. E assim, consequentemente, estimular a renovação celular e a produção de colágeno no local do tratamento.
A técnica de microdermoabrasão pode desempenhar um papel na melhoria das irregularidades do contorno da pele, incluindo principalmente:
-
Rítides
-
Estrias Cutâneas
-
Cicatrizes de acne
-
Aumento da permeação transdérmica de ativos
O profissional tem duas opções: manter uma esfoliação leve da epiderme ou realizar o procedimento de maneira mais intensa, chegando até a derme superficial (que fica abaixo da epiderme, a primeira camada da pele).
Esse tratamento diferentemente de outros tipos de peelings, pode ser realizado mesmo no verão, pois não tem interação de nenhum produto com o sol. Além disso, gestantes e lactantes podem realizar esse procedimento sem causar riscos para o bebê.Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!