Saiba mais sobre a Microdermoabrasão






Microdermoabrasão é um tipo de peeling mecânico, que utilizando aparelhos específicos para esse fim ou mesmo de forma manual, realiza a esfoliação física na pele. Simultaneamente, gera pressão negativa e positiva, com o objetivo de descamá-la e provocar erosão na camada mais superficial da epiderme, sem utilização de produtos químicos.

O objetivo da microdermoabrasão é remover as células mortas, que já existem na camada mais externa da pele, a camada córnea. E assim, consequentemente, estimular a renovação celular e a produção de colágeno no local do tratamento.

A técnica de microdermoabrasão pode desempenhar um papel na melhoria das irregularidades do contorno da pele, incluindo principalmente:

  • Rítides

  • Estrias Cutâneas

  • Cicatrizes de acne

  • Aumento da permeação transdérmica de ativos

É uma técnica executada por um equipamento com o objetivo de afinar a pele, diminuindo a aparência visível de óstios (poros), ótimo para quem tem constantemente milliuns, comedões (cravos), cicatrizes de acne ou cicatriz pós-traumática, para prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, em queratoses, diminuição de sulcos erugas, hiperpigmentações (manchas) e tratamentos de estrias. Também estimula a produção de colágeno e aumenta a vascularização da pele.

O profissional tem duas opções: manter uma esfoliação leve da epiderme ou realizar o procedimento de maneira mais intensa, chegando até a derme superficial (que fica abaixo da epiderme, a primeira camada da pele).

Esse tratamento diferentemente de outros tipos de peelings, pode ser realizado mesmo no verão, pois não tem interação de nenhum produto com o sol. Além disso, gestantes e lactantes podem realizar esse procedimento sem causar riscos para o bebê.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!