Benefícios do Taping Estético







A técnica do taping foi inventada por Kenzo Kase e consiste na aplicação de uma bandagem elástica, a Kinesio Tape, sobre a pele, de modo a estimular a musculatura e o fluxo linfático e sanguíneo.

Seus efeitos fisiológicos incluem diminuição da dor, restauração da função muscular, remoção do congestionamento do líquido linfático e dos hematomas sob a pele e correção do desalinhamento das articulações.

Estudos apontam que a Kinesio Tape, especialmente a do tipo "teia de aranha" ou "leque", consegue atuar como canais que direcionam o exsudato para o ducto linfático mais próximo. Deste modo, consegue-se a redução do edema local. Já quanto à atuação muscular, a aplicação da Kinesio Tape consegue agir sobre músculos enfraquecidos ou hipotônicos, recuperar déficits sensoriais ou mesmo relaxar um músculo fadigado.

Pensando nos efeitos da Kinesio Tape, é possível concluir que ela também tem sua utilidade na Estética. Sua aplicação reduz a dor e o edema, melhora da atividade muscular e mobilização do tecido cicatricial, isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevando a pele. Algumas aplicações são, por exemplo, nos tratamentos para diminuição de edemas, para redução de flacidez e tonificação muscular, para celulite e no pós-operatório de cirurgias plásticas.

Os benefícios incluem desde a remoção de congestionamento dos tecidos (redução de edemas), incremento da circulação e drenagem linfática, melhoria da função muscular, regulando o seu tonus, aliviando dor, corrigindo a direção de movimento, suporte da função conjunta da estimulação da propriocepção, corrigindo a direção do movimento, aumentar a estabilidade articular e neuro-reflexiva.

Vale a pena estudar e conhecer mais dessa técnica que extrapolou a ortopedia e o esporte e invade aos poucos a dermato-funcional!  No curso online Taping Estético iremos dar o foco nos distúrbios estéticos onde pode ser utilizado. Clique aqui e saiba mais!


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!