Cuidados com a acne




 

Um rosto cheio de acne pode prejudicar não só a pele, mas também a autoestima. Existem diferentes tipos de acne, e a mais comum é a que se desenvolve durante a adolescência, devido aos hormônios. A alta destes hormônios provoca uma fabricação de óleo que, misturados às células mortas, obstruem os poros da pele. As bactérias podem crescer nessa mistura, causando inchaço, vermelhidão e pus, conhecido como espinhas.

Alguns medicamentos, como os corticosteróides ou de lítio, também podem causar o desenvolvimento da acne. É importante consultar um especialista sobre isso. Vale lembrar que não só os adolescentes são afetados, mas os recém-nascidos também podem desenvolver a acne por causa dos hormônios de suas mães ou do próprio corpo, que pode liberar hormônios pelo stress vivido com o parto.

O tratamento pode ser feito a partir de cuidados com a pele, medicações ou procedimentos a laser e químicos. Consulte um médico para utilizar formas seguras de acabar com o problema e ficar com a pele bonita e saudável.



Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!