Oito dicas de maquiagem para disfarçar a ressaca




Hidratante rosto - Getty Images


O rosto sempre denuncia como foi a noite anterior, mas é possível amenizar o estrago provocado pelo excesso de álcool. Com alguns truques de maquiagem, você consegue disfarçar a cara de ressaca e passar o dia como se estivesse disposta. É preciso, porém, saber escolher os produtos certos para não carregar demais o rosto e acabar com um efeito contrário ao desejado. Confira as dicas de maquiadores a seguir e lembre-se de que não adianta cuidar só da aparência - beber bastante líquidos e se alimentar direito são as principais formas de reunir mais energias e combater a famigerada ressaca.

Hidrate a pele e deixe-a limpa

A ingestão de muita bebida alcoólica faz com que o corpo perca muita água e fique desidratado. Por isso, sua pele vai precisar de uma boa hidratação para exibir um brilho saudável. Lave bem o rosto, tonifique se tiver tempo e passe um hidratante específico para o seu tipo de pele.

Amenize o inchaço

Quando se está de ressaca é normal que o rosto fique inchado e marcado por olheiras. Quando pessoas chegam ao salão desse jeito, a gente envolve gelo numa toalha e pede para elas colocarem um pouco no rosto. Compressas com chá de camomila na região dos olhos ajudam a amenizar as bolsas abaixo dos olhos. Algumas marcas de cosméticos também vendem um rolinho que você usa gelado no rosto.

Corretivo nas olheiras

A melhor forma de esconder as manchas das olheiras é com corretivo. Prefira o tipo líquido para não pesar demais o rosto - coloque apenas algumas gotinhas e espalhe até ficar homogêneo. Mas vale lembrar que a receita principal para acabar com as olheiras é ter uma noite mais tranquila de sono. Por isso, organize-se para deitar mais cedo na cama no dia pós-ressaca e reparar as energias.

Deixe a base de lado

Se a sua base for de textura pesada e alto poder de cobertura, o seu rosto ficará muito carregado e com aparência de cansaço. "Só se for uma base translúcida e com propriedade hidratante", diz a maquiadora Katia. Se você tiver tempo, pode usar um primer, que ajuda a fechar os poros e deixa a pele com aparência uniforme. A base, ao contrário, irá obstruir os poros e dificultar a recuperação do estado natural da pele.  

Passe sombras claras

Nada de preto ou marrom escuro. Lembre-se da regra de que o 'menos é mais. Olhos com cores leves ficam bem iluminados e naturais. Por isso, passe uma sombra clara (bege, pêssego, marfim etc.) na pálpebra móvel e utilize um curvador de cílios para deixá-los mais definidos. Máscara de cílios preta também pode ser utilizada se você tiver tempo de preparar o visual. Já o delineador pode ser deixado de lado ou usado apenas com um traço bem fino.

Ilumine os olhos

Se quiser caprichar ainda mais nos olhos e deixá-los mais abertos, invista em uma sombra branca, lápis claro ou iluminador. Passe no canto interno dos olhos, perto da glândula lacrimal. Também recomendo passar um pouco de iluminador na parte de baixo do olho, próximo ao canto externo, para levantar o olhar.

Blush para maçãs coradas

Ele dá uma aparência saudável, mas não pode ser carregado demais. Passe apenas um pouco de blush rosado ou alaranjado. Nada de vermelho ou um tom de rosa forte - quanto mais leve, melhor.

Batom

A ideia é a mesma que a escolha da sombra. Evite os produtos de cor marrom, que podem realçar a aparência envelhecida. Para quem quer um pouco mais de cor no visual final, ele recomenda o uso de gloss em tonalidades rosadas ou alaranjadas. Já para quem quer um resultado mais básico e simples, bocas mais cruas, de tom nude, em vez de lábios vermelhos, que pesam ainda mais o rosto.


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!