Dicas de limpeza de pele para evitar cravos e espinhas




Acne pode ser definida como uma série de impurezas acumuladas na pele que acabam ocasionando a temida espinha, bastante comum em adolescentes e em alguns adultos, surgindo geralmente nos ombros, peito, face, pescoço e costas.

Dicas de limpeza de pele para evitar cravos e espinhas

Quem tem cravos e espinhas?

Pessoas de diferentes raças e idades podem desenvolver esse tipo de problema, calcula-se que 80% das pessoas já tiveram espinhas em algum momento entre os 11 e 30 anos de idade, mas elas também podem começar a aparecer em pessoas com 40 ou 50 anos de idade, portanto, não se trata de um problema exclusivamente de pessoas jovens. A acne não é uma doença grave, mas, se não tratada da maneira correta, pode deixar cicatrizes permanentes.

Causas das espinhas e cravos

Ainda não foi comprovada qual a causa exata desse tipo de lesão na pele, mas o que mais evidencia as causas são os distúrbios hormonais muito comuns na adolescência ou na gestação, mesmo assim, existem inúmeros mitos e mistérios sobre a verdadeira causa da acne.

Até quando é comum ter acne?

A acne tende a desaparecer com a maioria das pessoas por volta dos 25 anos de idade, mas, mesmo isso não é uma regra, uma vez que o problema pode acompanhar ainda por muito tempo na fase adulta. Casos de acne na terceira idade tem sido muito comum, e podem estar relacionados ao caos da vida moderna, que resulta em estresse e preocupação fazendo com que seja aumentada a secreção sebácea ocasionando, por consequência, as espinhas.

Mitos comuns acerca do surgimento de cravos e espinhas

Muitas pessoas atribuem o aumento das espinhas ao chocolate e a determinados alimentos gordurosos, mas, na maioria dos casos, não foi encontrado nenhum tipo de evidência científica de que estes sejam os responsáveis pelo desenvolvimento das espinhas.

Conheça agora algumas maneira de cuidados com a pele e como conviver com a acne

dicas-limpeza-de-pele-contra-cravos-e-espinhas

Higienização da pele

A primeira dica é não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia. Mesmo retirando todas impurezas como maquiagem e poluição do dia a dia, lavar o rosto varias vezes ao dia pode também ressecar a pele deixando-a irritada e ocasionando ainda mais erupções na pele como consequência. Não esfregue a pele do rosto, ela é muito sensível e se irrita facilmente. O recomendável é lavar apenas duas vezes ao dia com sabão neutro fazendo movimentos circulares.

Evite agredir a pele

Ao espremer uma espinha cria-se a ilusão de que ela desapareceu rapidamente, no entanto ao removê-la abre-se, na verdade, uma ferida que pode levar dias para cicatrizar, podendo inclusive inflamar e ocasionar males ainda maiores. Um último cuidado muito útil para quem deseja evitar espinhas e cravos, é evitar exposição prolongada ao sol.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!