Toda essa avançada tecnologia contribui para uma resposta efetiva e mais rápida, satisfazendo plenamente o profissional, e, consequentemente o cliente que se submete aos tratamentos tem grandes resultados.
Aproveitando-se dessas correntes, que tem conceitos baseados na física, foram desenvolvidos no decorrer de estudos eletrônicos voltados para a estética e fisioterapia dermato-funcional, novos equipamentos com maior capacidade de aplicação obtendo-se resultados surpreendentes.
A corrente elétrica pode ser contínua ou alternada.
Tipos de correntes utilizadas na estética:
- Corrente Galvânica
- Corrente de Alta Frequência
- Corrente Mista
- Corrente Farádica
- Microcorrente
A corrente galvânica está disponível nas polaridades positiva(+) e negativa(-), assim como as substancias a serem ionizadas.
- Funções dessa corrente:Desincrustação - Limpeza profunda da pele;
- Ionização - Introdução de substancias ativas dos produtos na pele;
A Ionoforese ou Iontoforese é a introdução no organismo de determinada substancia química decomposta pela corrente galvânica e os componentes ativos do produto cosmético migram para a intimidade da pele e se fixam nas moléculas dos tecidos, onde exerce sua função.
Corrente de Alta Frequência
É um tipo de corrente alternada de frequência elevada (+ ou - 10.000 Hz) transmitida por intermédio de eletrodos de vidro, os quais conduzem raios de calor, proporcionando diversos efeitos tais como:
- Térmico;
- Revitalizante;
- Cicatrizante;
- Ionizador;
- Bactericida;
- Desinfetante;
- Anti-inflamatório;
- Calmante.
Seu uso é indicado em todas as limpezas de pele, proporciona melhor absorção de cosméticos nutritivos nos tratamentos de revitalização cutânea, provocando hiperemia e elevação da temperatura local.
Corrente Mista
A corrente mista é a utilização das duas correntes conjugadas, Galvânica e Farádica, as quais trabalham juntas através de eletrodos especiais, como o bipolar(par de esferas).
A finalidade é trabalhar a ionização(penetração das substâncias ativas) e a estimulação(tonificação dos músculos da face em regiões específicas), razão pela qual deve ser aplicada em peles flácidas.Essa corrente visa o rejuvenescimento , estimulando principalmente os músculos orbiculares dos olhos, masseter, zigomáticos e frontal, fazendo um lifting da expressão facial, onde a corrente farádica de forma isolada não é capaz de atingir.
Corrente Farádica
É uma corrente de estimulação muscular, pulsante, despolarizada de baixa frequência e baixa voltagem, caracteriza-se por sua capacidade de excitar nervos periféricos e músculos estriados. Possibilita a contração e a distinção muscular sob controle, dando origem a fenômenos motores, sensitivos ou vasomotores. Para se ter resultados satisfatório, a aplicação da corresnte deve ser feita de forma lenta, respeitando as ações de contração e relaxamento dos músculos proporcionando uma ginástica facial ou corporal.
Microcorrente
É um tipo de corrente galvânica modificada, como o próprio nome já diz (micro) é uma corrente contínua de baixa intensidade, ( que estimula as fibras), utilizando baixíssima amperagem de forma pulsada, promovendo uma tonificação dos tecidos, combatendo a flacidez muscular, amenizando as rugas de expressão da face, pescoço e colo.
A microcorrente acelera a produção de Trifosfato de Adenosina(ATP), sendo essa molécula a grande responsável pela síntese proteica e regeneração tecidual devido a sua participação em todos os processos energéticos da célula.
Através da passagem de ondas elétricas indolores, a microcorrente promove a estimulação do colágeno(aumento da produção de fibroblastos, que são as células que produzem as fibras colágenas, elásticas e reticulares), melhorando a oxigenação e hidratação da pele, diminuindo os sinais de envelhecimento e a flacidez do corpo e da face.
Contra -Indicações das correntes elétricas na estética
- Cliente com prótese dentária(diminuir a corrente);
- Clientes com pinos ou placas de metal no corpo;
- clientes cardíacos ou portadores de marca passo:
- Hipertensos
- Clientes com pele sensível;
- Durante o período de gravidez;
- Tireoidismo;
- Estado febril;
- Peles com eczemas, feridas, queimaduras ou alergias cutâneas;
- Clientes com câncer de pele
- Portadores de epilepsia ou patologias neurológicas que contra indiquem aplicações de correntes elétricas.
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!