Como cuidar de pele descascando




http://blogmail.com.br/fotos/2011/01/Pele-descamando.jpg

De toda a pele em seu corpo, o seu rosto é especialmente vulnerável a duras condições meteorológicas, a secagem de limpeza facial produtos e baixa umidade. Pele pode ficar escamosa e manchas vermelhas podem se formar e ela pode descascar. As alergias também podem causar uma pele com coceira e avermelhada. Se você quer saber como curar a pele rachada no rosto para evitar a dor e possível infecção que pode ocorrer quando a pele não é mantida flexível, leia este artigo.

1. Limpe seu rosto de forma rápida e menos profundamente do que você normalmente faz. Quanto menos tempo o seu rosto está exposto à água e produtos de limpeza, melhor. Use sabonete neutro ou produtos de limpeza, e evite esfregar a pele.

2. Evite banhos de água quente nos chuveiros. Em vez disso use água morna ou, até melhor, fria. Seque seu rosto apertando a toalha, em vez de esfregar.

3. Aplique um hidratante imediatamente. Hidratantes cremosos são melhores para eczemas. As loções são mais leves, mas muitas vezes contêm álcool e só deve ser usado se você não pode usar uma pomada oleosa ou creme. Se você tem acne, você precisa usar um produto oil-free (livre de óleos).

4. Tratar a pele facial seca e prurida com um creme de cortisona de 1 a 2 semanas. Isso serve apenas para parte da pele afetada e aplique mais do que duas vezes por dia. Coloque a cortisona na área em primeiro lugar, em seguida, aplique hidratante em cima disso. Se alguma pomada que você usar faz com que sua pele para queime ou fique vermelha, pare de usá-la imediatamente. Alguns produtos podem conter agentes químicos que podem irritar a pele já danificada. Produtos que contêm mentol ou cânfora geralmente são seguros para uso na pele facial.

5. Experimente produtos encontrados ao redor da casa. Produtos que são relativamente baratos incluem vaselina, óleo vegetal, ou óleo de bebê. Hidratantes caros, muitas vezes contêm produtos químicos para a fragrância ou conservantes que podem causar reações alérgicas.

6. Aplique hidratante pelo menos três ou mais vezes por dia. A aplicação é especialmente eficaz quando usado logo após a lavagem de sua pele com água fria ou após um banho, de frio a morno. A umidade em sua pele ajudará a aderência do produto e a curar mais rápido a pele rachada.

7. Consulte o seu médico dermatologista se a pele do seu rosto estiver severamente rachada ou tornou-se infectada. A dermatite pode ser causada por uma doença genética, desequilíbrio hormonal, o contato com a hera venenosa, ou por outras causas, como micose. Nesses casos, outros tratamentos serão necessários. Se a causa de sua dermatite facial é devido à secura, o seu médico pode precisar usar os tratamentos mais fortes do que remédios caseiros ou produtos hidratantes. Um tratamento mais forte de cortisona pode ser prescrito. Este tratamento pode ser tópico ou oral. Cremes antibióticos ou medicamentos orais podem ser necessários para impedir infecções. Em casos graves, o médico pode prescrever um imunossupressor sistêmico. Além disso, um curso de fototerapia pode ajudar.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!