Para tirar os incômodos pelos, as mulheres recorrem a variadas maneiras de depilação. Caso não tenha tempo, prefere os métodos mais rápidos, feitos em casa, caso tenha, prefere o salão de beleza. Mas o importante é utilizar o que mais de adéqua ao seu tipo de pele. Conheça mais sobre os principais procedimentos de depilação:
Cera quente
Benefícios: esta é uma das maneiras mais usadas para depilação, pois a temperatura elevada do produto garante a abertura dos poros, o que facilita a retirada dos pelos.
Tanto para depiladoras profissionais como as que fazem em casa é importante testar a temperatura da cera antes de aplicá-la. Além disso, no salão de beleza, é bom prestar atenção em alguns cuidados que podem fazer toda a diferença para esse tipo de depilação: a depiladora deve estar com máscara e luvas; a pele deve estar bem esticada para evitar flacidez no momento que a cera é puxada; a pele deve estar muito limpa (sem resíduos de hidratantes, óleos ou sujeira); o pelo deve ser puxado paralelo à pele (e não pra cima) e contra o sentido do crescimento.
Cera fria
Benefícios: na maioria das vezes a cera fria é utilizada por quem quer se depilar em casa e por quem não tem muito tempo, mas quer que o pelo demore um pouco mais a crescer.
A mistura em papel é comprada pronta, aquecida com as mãos e espalhada pelas áreas com pelos. Para acabar com eles, basta puxar o papel.
Lâmina
Benefícios: essa forma de depilação é muito prática e está sempre disponível no banho de quem não tem tempo e se adapta muito bem à lâmina.
Essa técnica, além dos pelos voltarem a crescer em dois ou três dias, ainda é uma grande causadora de pelos encravados e manchas em áreas como virilha e axilas. Além disso, as lâminas exigem cuidados especiais: nunca use o aparelho na pele seca; no banho, ensaboe bastante o local e passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos; não pressione o aparelho na pele.
Cremes depilatórios
Benefícios: essa forma de depilação também é prática, o creme vem pronto e é utilizado por quem não tem tempo.
Com resultados parecidos com os das lâminas, os cremes depilatórios também não arrancam os pelos pela raiz, apenas dissolvem a parte externa deles e a pessoa tira os pelos com uma espátula. É preciso fazer o teste de aplicação do produto, pois pode gerar alergia.
Depilação a laser
Benefícios: esta alternativa é para quem quer se livrar dos pelos por, pelo menos, dois anos.
Antes de aplicar a técnica é preciso abandonar qualquer tipo de depilação com cera um mês antes e, no caso das lâminas, três a cinco dias. É importante pesquisar muito bem o local escolhido e, se possível, conhecer a experiência de alguém que já fez, pois há casos de pessoas que ficaram com a pele manchada por conta desse procedimento.
Depiladora elétrica
Benefícios: esta opção depila sem hora marcada e é mais duradoura do que com a lâmina.
As primeiras depilações com o aparelho costumam ser dolorosas. Além disso, não resulta muito bem em áreas mais sensíveis, como as virilhas ou axilas. Por isso, é uma maneira de depilar que pode ou não se adaptar ao que você precisa.
--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net
Seja um seguidor deste blog
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!