Rosto em forma





A gravidade faz misérias com a pele e com os 42 músculos do rosto. Tensão, flacidez e linhas marcam e obscurecem a expressão. A ginástica facial ajuda a manter a pele boa e os músculos no lugar. E pode ser feita até no trânsito.

Para suavizar os efeitos do sol, do envelhecimento e das centenas de caretas que fazemos no dia-a-dia, alguns exercícios simples podem adiar (ou até cancelar) a cirurgia plástica.

A ginástica facial parte de um princípio muito simples: é possível fortalecer os músculos da face, do pescoço e do colo da mesma maneira que fazemos com os do corpo. A ginástica facial se baseia em pesquisas feitas sobre o mecanismo de atuação dos músculos flácidos do rosto na formação de rugas. Afinal, do mesmo jeito que acontece com nosso corpo, aplicar cremes diariamente e fazer tratamentos estéticos nem sempre é suficiente para manter a forma. É aí que entra ginástica facial.

Feita regularmente e do jeito certo, a ginástica facial pode reduzir sinais de expressão e prevenir a formação de rugas. Além de tonificar os músculos, ela estimula a circulação local, o que faz com que as células recebam mais nutrientes e a pele fique mais firme e elástica.
Os resultados aparecem em cerca de um mês. As rugas são suavizadas e o rosto fica relaxado, sem marcas de tensão.

A isometria age sobre os músculos voluntários (músculos do rosto, queixo, pescoço, narina, colo, mandíbula e outros).

Essa ginástica não substitui uma cirurgia plástica. Porém, se feita desde cedo (assim que aparecer certo cansaço na fisionomia) retardará a flacidez facial e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

É indicado procurar a orientação de um profissional para as primeiras manobras,pois os movimentos errados podem piorar a situação. Após algumas semanas de treino, os exercícios já poderão ser realizados individualmente, mas sempre com muita paciência e concentração. Só assim trará bons resultados.

A ginástica facial é recomendada para pessoas com mais de 25 anos de idade que desejam prevenir ou atenuar o envelhecimento. O tratamento é indicado em todas as idades. A musculatura responde sempre muito melhor em pessoas com menor idade, mas mesmo as mais velhas verão benefícios.

Para quem fez cirurgia plástica ou para quem está emagrecendo, os resultados são excelentes! O hábito da ginástica facial ajudará na manutenção dos resultados. Portadores de paralisia facial também podem se beneficiar, assim como os atletas que, ao atingirem a maturidade profissional, normalmente ficam com o rosto e o pescoço muito envelhecidos.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!