Saiba mais sobre a Fonoaudiologia Estética






A assimetria facial é uma condição comum do ser humano. mas, quando é muito acentuada, pode causar incômodos e desconfortos. Além dos tratamentos, é possível fazer exercícios recomendados por fonoaudiólogos para suavizar marcas de expressão e harmonizar proporções do rosto, como mastigação, fala e mímica facial.

A fonoaudiologia pode ajudar a melhorar essa assimetria, além de fortalecer a musculatura da face e pescoço. Por causa dessas necessidades e resultados, nasceu a Fonoaudiologia Estética.

A fonoaudiologia estética é uma nova área da fonoaudiologia, que trata alterações musculares da face por meio de exercícios faciais e outras técnicas específicas, com o objetivo de modificar posturas, aprimorar funções e alcançar equilíbrio miofuncional mais satisfatório, buscando, como resultado, uma face mais harmoniosa

Os músculos faciais enrijecem por meio de exercícios específicos, desde que sejam trabalhados de uma forma preventiva ou logo após o aparecimento dos primeiros sinais de flacidez. A face é o local onde se encontram músculos com diferentes funções, favorecendo o enrugamento prematuro. Portanto, a flacidez facial não está relacionada, exclusivamente, à perda de tônus muscular durante o processo natural de envelhecimento. Ela pode estar presente em pessoas jovens. Quando as funções da musculatura estão em equilíbrio, a repetição de movimentos pode ser inofensiva, por determinado tempo, gerando apenas rugas transitórias. Porém, quando feitos de maneira inadequada, por muito tempo e com uso abusivo da musculatura, esses movimentos podem esculpir precocemente os vincos e as rugas de expressão.

Para concluir, a Assimetria Facial pode e deve ser tratada por um fonoaudiólogo, dentre outros profissionais. O Curso online - Assimetria Facial na Motricidade OroFacial vai dar ao fonoaudiólogo ou estudante de fonoaudiologia, condições de adquirir um olhar mais amplo de cabeça e pescoço, onde irá capacitá-lo a realizar um diagnóstico nas assimetrias faciais. Entendam como assimetrias faciais, a grande maioria dos nossos pacientes de motricidade orofacial, se não todos. Saiba mais clicando aqui!



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!