Como fazer ginástica facial para Rejuvenescimento






A correria e o estresse do dia a dia marcam a aparência da mulher. Ao longo dos anos, as rugas aumentam, o rosto fica "caído" e a flacidez aparece. Por esse motivo, muitas mulheres, têm procurado técnicas para melhorar a aparência facial e, apesar da alta tecnologia existente atualmente, a técnica natural da ginástica facial continua sendo uma das mais eficientes para a prevenção de rugas e linhas de expressão.


O que é a ginástica facial?


A ginástica facial consiste em exercícios musculares regulares e específicos para a região do rosto cujo objetivo é rejuvenescer e proporcionar o levantamento das linhas dos olhos, sobrancelhas, lábios, contorno do rosto e pescoço. Além disso, devolver o tônus muscular é um dos objetivos da ginástica.


O rosto é a nossa identidade física. Ter boa aparência não requer beleza e não é privilégio dos jovens. Precisamos de um rosto harmônico, descontraído e com os músculos firmes. Tudo isto nós conseguimos através da ginástica facial


Conheça os benefícios da prática


A técnica tem alcançado excelentes resultados para a pele com melhora significativa da aparência. Os resultados começam a aparecer no primeiro mês.

Ao longo de três meses de tratamento os resultados são muito satisfatórios.


A prática rejuvenesce e melhora a aparência do rosto, pescoço e colo porque tonifica a musculatura. É uma boa técnica para combater, com vigor, as marcas do tempo, deixando os praticantes mais saudáveis, bonitos, jovens e com a expressão mais suave.


Para quem ela é indicada?


A ginástica não é indicada apenas para recuperação da pele. A técnica também pode ser utilizada para prevenção em mulheres acima de vinte anos. Além disso, o uso é recomendado para caso de usuárias em dietas, cirurgia plástica, atletas e portadores de paralisia facial.


Como fazer ginástica facial


Então, mãos à obra! Abaixo, algumas dicas de exercícios faciais que vão dar uma levantada na sua aparência. Utilize um espelho para garantir que está fazendo os movimentos de forma correta.


1. Lábio, boca, e bigode chinês




- Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados, empurre a pele ao lado da boca para as laterais. Repita o processo do lado direito e esquerdo da face com 20 repetições em cada lado.


- Dê um largo sorriso forçando bem a contração para os lados e segure contanto até 10. Volte devagar contando até 6 e repita o movimento por 5 vezes.


- Faça um sorriso largo com a boca semi-aberta, com os lábios cobrindo os dentes e conte até 10. Volte devagar contando até 6. Repita por cinco vezes.


- Forme um triângulo com os dedos indicadores e polegares das duas mãos e posicione a base do triângulo no queixo e a ponta no meio das sobrancelhas. Faça o movimento com a intenção de abrir o triângulo, esticando a pele para cima e segure por três segundos. Faça 3 vezes.


- Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até os lábios. Repita 3 vezes para cada lado.


- Friccione o lábio superior no inferior (o movimento é como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos. Depois, desgrude lentamente os lábios, fazendo o barulho de um beijo. São necessárias cinco repetições.


2. Queixo e olhos



- Posicione os dentes superiores sobre os dentes inferiores, sem forçá-los. Mantenha a ponta da língua no céu da boca. Feche as mãos em punho e posicione-as abaixo do queixo. Com a menor força possível tente abrir a boca. Faça o exercício apenas uma vez contando até 30.


- Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados empurre a pele dessa área da face para baixo e repita o movimento por 20 vezes de cada lado.


- Posicione os dentes superiores sobre os dentes inferiores, sem forçá-los. Posicione uma das mãos na parte superior do queixo de modo que ele fique encaixado no vão entre os dedos polegar e indicador. A outra mão auxilia a primeira, depositando-se sobre ela. Com a menor força possível tente abrir a boca, empurrando as mãos sobre o queixo para baixo. A mandíbula não mexe. O exercício deve ser feito uma vez contando até 30.


- Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados, empurre a pele ao lado da área dos olhos para o lado. Repita o processo com 20 repetições tanto para o lado direito e esquerdo.


- Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada e repita o movimento por 10 vezes para cada lado.


3. Testa



- Esprema bem os olhos e segure contanto até 10. Volte devagar contando até 6. Repita o exercício 5 vezes.


- Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos com a intenção de aparecer a parte branca do olho acima da íris. Em seguida, feche os olhos e aperte-os como se estivesse com dificuldades de enxergar. Repita 20 vezes.


- Pressione o dedo entre as sobrancelhas fazendo um movimento circular no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas.


- Com o polegar e indicador, dê pequenos beliscões nas rugas da testa no sentindo horizontal. Faça 10 repetições.


- Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Repita o movimento por 10 vezes.


- Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados, empurre a pele da testa para as laterais. Repita o movimento 20 vezes para cada lado.


Se você deseja manter a firmeza da pele de rosto, invista na ginástica facial e não se esqueça de beber bastante água, hidratar a pele e passar protetor solar todos os dias.


Conheça e tenha CURSOS ONLINE sobre ESTÉTICA. Clique aqui!



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!