Talassoterapia pode ser tratamento para estética





A talassoterapia é uma técnica que utiliza ingredientes marinhos para melhorar a estética corporal, o bem-estar e tem se mostrado bastante eficiente em diversos tratamentos, inclusive no combate à celulite.

A talassoterapia é a utilização combinada da água do mar, o ar marinho e substâncias extraídas do mar, como algas, lamas e areia. O termo talassoterapia provém do grego thalassa (mar) e therapia (tratamento). Embora utilizada pelos gregos e romanos pelos seus efeitos terapêuticos, a prática perde-se no tempo. Em 180 a.C., Eurípedes escrevia que "a água do mar cura as doenças dos homens" e Hipócrates recomendava os banhos quentes de água do mar. Mas só em 1820 é que surgiram os primeiros centros de talassoterapia, tal como os conhecemos hoje, na região francesa da Bretanha.

Saiba mais sobre essa técnica com esse Curso online

A descoberta da ação virtuosa do mar no bem-estar físico e mental é a razão do sucesso desta terapia, que conta tanto com tratamentos curativos como preventivos. A água do mar é uma fonte de elementos vitais, devido às suas qualidades biológicas e à composição fisiológica semelhante ao plasma humano - contém 92 dos 120 oligoelementos recenseados, como o magnésio, iodo, lítio, zinco, cobre, selénio e cálcio. Aquecida, entre 32ºC e 36ºC, favorece a penetração dos oligoelementos ao nível da epiderme, reforça o sistema imunitário e proporciona relaxamento muscular e descontração. Por exemplo, uma pessoa de 80 kg, pesará apenas 20 dentro de água doce e oito dentro de água do mar, o que facilita esforços e permite uma reabilitação mais rápida.

A técnica consiste em utilizar elementos como a água de ozônio, algas, sais marinhos e outros ingredientes para simular um ambiente marinho e pode ser feita de duas maneiras diferentes: através de banhos de imersão e bandagens.

No banho, uma banheira é preparada com água potável e é aplicada uma pastilha efervescente, sais minerais, partículas de algas marinhas desidratadas, óleos aromáticos e essências que simulam o fundo do mar. Depois disso, jatos com saída de ar e água colocados estrategicamente em 96 pontos do corpo durante 30 minutos ajudam a relaxar.

Os centros de talassoterapia têm programas específicos para emagrecer, combater o stress ou tonificar as pernas, mas todos têm médicos que criam programas específicos, adaptados às necessidades de cada pessoa.

Se você quiser saber mais sobre essa terapia, tem o curso de Talassoterapia, por meio da Educação a Distância, oferece aos participantes conhecimentos sobre de helioterapia, climatoterapia, oligoterapia, massagem com algas, água do mar e muito mais.Clique aqui e saiba mais.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!