Profissionais de Drenagem Linfática






A drenagem linfática pode ser feita com as mãos ou por aparelhos, costuma ser indicada para redução de medidas, inchaço e também para amenizar a celulite. A técnica de massagem tem como objetivo estimular o sistema linfático, que é uma rede de vasos que move os fluidos do corpo a trabalhar de forma acelerada. Assim, conquista-se alguns benefícios, como a diminuição da retenção de líquido, a melhora da circulação sanguínea, minimização da celulite, além de relaxamento corporal.

Porém, a drenagem não emagrece e sim ajuda, na verdade na eliminação de líquidos retidos e na liberação de toxinas, não havendo perda de gordura. É importante saber que para de fato perder gordura e emagrecer, é preciso conjugá-la com uma série de fatores que compõem uma rotina saudável, como alimentação balanceada, ingestão adequada de água e exercícios

É importante saber que  uso de creme ou óleo vao depender do profissional ou do método utilizado, não sendo uma obrigação. Para pacientes em pós-operatório, cremes e óleos costumam deixar a massagem mais cômoda a pessoa.

A função principal do procedimento é remover a linfa que fica acumulada entre as células, que pode acontecer devido à dificuldade de absorção da mesma. Os líquidos que causam inchaço e celulite são direcionados para o sangue, filtrados pelos rins e, depois, eliminados pelo corpo por meio da urina. No entanto, para obter bons resultados não basta apenas entregar seu corpinho nas mãos de um profissional: é preciso adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Para o profissional que quer trabalhar com a Drenagem Manual, é importante ter em mente que existem dois tipos de drenagem: a facial e a corporal. E vou te dar uma boa dica para aprender os movimentos dessa técnica.

Acredito que com essas duas aulas você terá uma ótima noção de como se trabalhar com Drenagem Linfática. Boa sorte!
 


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!