Sabendo mais sobre Estética Facial




http://www.vocereporter.net/wp-content/uploads/2013/01/Fisioterapia-Dermato-Funcional-3-500x281.jpg

O que significa ser esteticista facial? Muitas pessoas não ligam o nome ao fato, ou seja, não sabem bem o que uma esteticista facial faz. Pois bem, vocês sabem que uma esteticista cuida de nada mais nada menos do que da beleza. Só da beleza feminina? Claro que não!

Homens devem se preocupar e se cuidar tanto quanto as mulheres, e isso não é frescura! É necessário! Sendo assim, uma esteticista facial cuida especificamente da beleza facial (é claro). estetica-facial-540 Mas o que está incluso na estética facial?? – Limpeza de pele – Peelings – Tratamento estético de manchas – Revitalização da pele – Maquiagem social – Maquiagem definitiva Dentro dessas categorias, existem certos mitos. Aquelas coisas que algumas vezes as pessoas acreditam ser milagrosas.

A estética facial resolve e melhora muitos problemas de pele, como as manchas, a acne e o envelhecimento. Porém deve-se saber que existem limitações entre o que pode ser resolvido com o tratamento estético e o que necessita de tratamento médico especializado.

Acne

Existem vários graus de acne: A acne tipo I, acometida por comedões (cravos) e pequenas pústulas (ou chamadas espinhas); a acne tipo II, caracterizada por comedões e pústulas, em grande quantidade, com a presença de lesões e inflamações. Ambas podem ser tratadas por esteticistas.

As acnes de grau III e IV devem ser tratadas por dermatologistas, pois são casos graves de inflamações na pele, com presença de pus e lesões maiores. Para determinar seu grau de acne, você deve consultar sua esteticista.

 Os tratamentos estéticos para acne incluem a limpeza de pele e os peelings.

Discromias

As manchas na pele são outra preocupação constante na hora de falar de estética facial. No entanto, milagres não acontecem. A estética trata as hipercromias (manchas escuras), inclusive as decorrentes de períodos de gravidez.

Acromias (manchas brancas, por ausência de melanina como acontece no vitiligo) e Hipocromias (manchas mais claras do que a pele) não são tratados pela estética. Os tratamentos estéticos de hipercromias são realizados em várias sessões, com produtos despigmentantes e, na maioria das vezes, requerem tratamento contínuo, pois há grande chance de as manchas voltarem.

Os peelings também são muito utilizados para a redução de manchas. Lembrando sempre que para garantir um bom resultado de qualquer tratamento de manchas é indispensável o uso de protetor solar, no mínimo FPS 30.

Revitalização

Os tratamentos de revitalização também são feitos em várias sessões, e também dependem do grau de acometimento. A melhor maneira de tratar as rugas, é prevenindo-as desde cedo. Fazer uso de cremes hidratantes, ao contrário do que muitos pensam, não é coisa pra gente "velha". Aliás, quanto mais você esperar para se preocupar com sua pele, mais difícil vai ser tratá-la.

Os tratamentos podem ser feitos com produtos à base de DMAE e outras substâncias que promovem uma redução nas linhas de expressão, juntamente com eletroterapia para melhor absorção do ativo na pele.

Maquiagem social e definitiva

Não são todas as profissionais de estética facial que trabalham com maquiagem, seja social ou definitiva, mas essa categoria também faz parte da estética facial. Cuidado ao escolher a(o) profissional para fazer a maquiagem definitiva. É comum encontrarmos sobrancelhas tortas ou com escolha errada de cor!

A maquiagem definitiva é como uma tatuagem: não vá onde é mais barato ou naquela pessoa que é sua amiga; vá onde você confia e conhece o trabalho dos profissionais.

Lembrem-se: uma boa escolha do profissional é muito importante para um resultado satisfatório de qualquer tratamento!

 


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!