Fisioterapia dermatofuncional atua na área de estética facial e corporal




 
http://www.soulzenspa.com/wp-content/uploads/2012/02/iStock_000016731275Large.jpg

A Fisioterapia Dermatofuncional é uma especialidade do campo da saúde que atua em todos os aspectos da pele, estudando suas características e tratando alterações causadas por distúrbios endócrino-metabólicos, tegumentares, vasculares ou de cicatrização.

Pacientes que apresentam flacidez na pele, cicatrizes, edemas, manchas ou até celulite podem procurar um fisioterapeuta dermatofuncional para tentar amenizar a aparência dessas deformações ou alterações na pele.
Esse segmento da fisioterapia atua na área de estética facial e corporal, por meio de técnicas como massoterapia, endermologia, drenagem linfática e eletroterapia, em que cada tratamento é aplicado de forma precisa para cada paciente, proporcionando assim resultados efetivos.

Muitas vezes são usados aparelhos para intensificar a eficácia do tratamento, como o ultrassom ou a corrente russa. É possível oxigenar a musculatura, eliminar células mortas, hidratando a pele e ativando a produção de colágeno e elastina.

A obesidade, edemas causados pela gestação, alterações de cicatrização como aderência e queloide, estrias, envelhecimento cutâneo e queimaduras, são outros casos que podem ser tratados com a fisioterapia dermatofuncional.

Pacientes que passaram por um procedimento cirúrgico também podem recorrer às técnicas da fisioterapia dermatofuncional para acelerar o processo pós-operatório, reduzindo as chances de complicações e cicatrizes.


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!