Tratamentos estéticos faciais




Os tratamentos da estética facial geralmente são direcionados para promover o bem estar e a recuperação da pele. Em grande parte dos casos, o tratamento inicia-se com uma limpeza de pele profunda que auxilia no processo de absorção de produtos que tem funções específicas de hidratação e recuperação da pele além de regular a oleosidade.

O curso de estética facial pode envolver conteúdos como: identificação dos tipos de pele, movimentos para massagem facial, hidratação, nutrição, revitalização, recuperação, tipos de limpeza de pele entre outros.

Através da estética facial é possível identificar qual o tipo de pele e o melhor tratamento para a situação reportada pelo cliente.

O rosto é uma das principais preocupações da estética facial que com o passar do tempo começa a sofrer com a influência de fatores como: alimentação incorreta, variação hormonal, stress, incidência solar, poluição. E para evitar como por exemplo o envelhecimento precoce, é necessário alguns cuidados como a utilização de filtro solar, constante hidratação e limpeza de pele.


Os problemas apresentados pelo desgaste natural da pele do rosto são as: manchas, flacidez, rugas, ressecamento devido a diminuição de hidratação, firmeza entre outros fatores. Para iniciar qualquer tipo de tratamento estético, você deve procurar um especialista que vai identificar o seu tipo de pele e qual o melhor procedimento para seu caso.

 
> Centro de Estética
 
> Clínica de Estética
 
> Curso de Estética
 
> Estética Corporal
 
> Estética Facial
 
> Estrias
 
> Celulite
 
> Acupuntura
 
> Carboxiterapia
 
> Podologia
 
> Pilates
 
> Fitoterapia
 
> Fale Conosco
 
> Política de Privacidade

A pele pode refletir qual o estado de saúde atual de seu organismo, é um órgão complexo que nos protege de ameaças externas, controla a temperatura do corpo, permite captar sensações como dor, frio, calor, prazer. Isso demonstra a importância em manter cuidados diários com sua pele.

Tanto mulheres como homens estão em busca de novos tratamentos estéticos para manter um rosto com aspecto jovem e saudável. Porém, sem o acompanhamento de um especialista e cuidados diários como a limpeza de pele e a utilização de protetor solar, a estética facial pode começar a apresentar problemas como manchas na pele, linhas de expressão, sulcos, acne, rugas, espinhas.

As rugas são  decorrentes de alterações na epiderme que é a camada mais superficial da pele e na derme a camada mediana da pele. A ruga, pode aparecer devido a problemas com as fibras elastina e colágeno entre outros fatores.

 
Alguns tipos de pele:
 
* Pele oleosa
 
* Pele normal
 
* Pele seca
 
* Pele mista
 
* Pele sensível

Atualmente os centros de estética conseguem oferecer os mais variados tratamentos para:

* Área dos Olhos

* Acne(Cravos e Espinhas)
 
* Manutenção e Hidratação da Pele
 
* Renovação Cutânea
 
* Oleosidade
 
Abaixo alguns dos cuidados diários da estética facial:
 
* Limpeza e hidratação da pele
 
* Beber água
 
* Alimentação equilibrada
 
* Utilize o protetor solar antes de se expor ao sol
 
Devemos criar um hábito diário de cuidar do maior orgão de nosso corpo que seria a pele com procedimentos como a: limpeza de pele, tonificação, nutrição e hidratação, tratamento para acne que podem ser facilmente encontrados em centros de estética.

A acne é o que conhecemos como espinhas e cravos, é uma doença inflamatória da pele que ocorre quando o folículo está obstruídos devido ao aumento da produção de oleosidade pela glândula sebácea, gerando  o cravo e posteriormente caso seja contaminado por alguma bactéria gera uma inflamação e aparece a espinha.

Dependendo da gravidade da acne ela pode ocasionar manchas na pele, cicatrizes e alterações em sua superfície. O cuidado através de um tratamento de estética facial evita a formação de cicatrizes ocasionadas pela acne.

 

Não inicie qualquer tipo de tratamento estético facial, como por exemplo combate a acne, oleosidade, manchas, rugas antes de verificar quais as indicações e contra-indicações do procedimento e consulte seu médico para verificar qual o tratamento estético facial para seu caso.

Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!