Como fazer massagem para reduzir as olheiras




massagem olheiras


E não é que uma das dicas mais famosas pode mesmo funcionar? É aquela da massagem para diminuir as olheiras. A técnica é indicada quando as olheiras são causadas pelo excesso de líquido sob a pele das pálpebras.

Isso porque nem sempre as marcas aparecem devido a esse acúmulo, como explica a dermatologista Valéria Campos. As causas podem ser congênitas ou familiares - mais comuns em adultos e mulheres de olhos e cabelos escuros -, ou secundárias, por conta do excesso de sol, alterações hormonais, gestação ou amamentação; após dermatite inflamatória (de contato ou atópica); doenças sistêmicas associadas; alterações vasculares na região onde os vasos são superficiais e a pele é muito fina e transparente; além de olhos muito fundos. O estresse e a dificuldade para dormir também podem ser causadores de olheiras.

Os principais benefícios da massagem para as olheiras são o "fortalecimento dos músculos orbiculares e aumento de drenagem na área das pálpebras. Além disso, alguns exercícios diminuem a tensão, relaxam a musculatura e minimizam algumas rugas de expressão. E o bom é que você mesma pode fazer em casa a massagem.

Delicadamente, espalhe um pouquinho de creme específico para a área dos olhos, em movimentos suaves e circulares, de dentro para fora do rosto, circundando a área dos olhos. Também faça movimentos para o fortalecimento do músculo orbicular dos olhos - que é o movimento de piscar com mais forca apertando os olhos somente com a força do músculo, como quem quer evitar a entrada de um grão de areia no interior dos olhos, por umas 10 vezes. Faça isso uma vez ao dia, por 15 minutos.

Na posição deitada, com a cabeça discretamente elevada, pressione suavemente o canto, o meio e a parte final da pálpebra inferior - e repita o movimento três vezes. Em seguida, faça uma compressa gelada com chá de capim Santo ou erva cidreira. Uma dica extra é aproveitar o momento e colocar uma música relaxante.

Todo mundo pode se beneficiar das massagens, com alguns cuidados. Basicamente, todas as pessoas podem fazer os exercícios, mas não por tempo prolongado, pois pode haver um aumento do cansaço da visão. De acordo com ela, após alguns dias seguindo direitinho as orientações, já se pode notar uma suavização das olheiras.

Para quem optou em realizar a drenagem linfática facial com um especialista, vale fazer alguns exercícios antes do procedimento,  repetindo 10 vezes cada movimento.

Faça isso três vezes por semana:

- Arregale os olhos por três segundos e relaxe. Coloque a mão na testa para evitar rugas;

- Com a boca entreaberta, faça um biquinho. Mantenha por três segundos;

- Coloque os lábios para dentro e sorria. Segure o movimento por três segundos;

- Sorria e, com os dedos indicador e médio, puxe levemente o canto da boca;

- Coloque os dedos indicador e médio no meio da testa e empurre para cima.

Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!