De acordo com a pesquisa "Mais feminino - A beleza da mulher brasileira" divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Data Popular, em segundo lugar, aparecem as mulheres que priorizam apenas a qualidade na hora de comprar esses produtos, com 18,5%.

Segundo o estudo, 14,3% das consumidores brasileiras levam em consideração mais o preço do que a qualidade na hora de comprar os produtos de beleza, enquanto 3,5% priorizam o preço.

Compra de produtos

O levantamento mostra que a maioria das mulheres, 37,1%, compram produtos de beleza duas vezes por mês, já 26,9% compram esse tipo de produto uma vez ao mês.

Para 23,7% das respondentes, as compras de produtos de beleza são feitas de três a cinco vezes ao mês.

Outras 9,2% das consumidoras disseram que compram esses produtos mais de cinco vezes por mês, enquanto 3,1% compram menos de uma vez ao mês.

Na pesquisa, 93,2% das mulheres também revelaram que costumam comprar cosméticos também para seus companheiros.

Influências na escolha

De acordo com a pesquisa, as mulheres afirmaram a recomendação de amigos e familiares são levadas em consideração na hora de comprar um determinado produto.

Segundo elas, 68% afirmam que o boca a boca maior acontece entre os produtos de beleza, seguidos pelas lojas (51%) e pelas marcas de roupas (27%).

Na pesquisa as mulheres revelaram que são fiéis às marcas quando as escolhem. As marcas que mais fidelizam são as de perfume e desodorante, com 60,6%.

Em seguida aparecem as marcas de produtos de limpeza facial (52,3%), tintura para cabelo (51,7%), protetor solar (50,3%), antirrugas (49,5%), xampu (48,4%), condicionador (47,9%), hidratante (47,7%), sabonete (46,0%), antimanchas (44,8%) e outros produtos para cabelo (41,5%).