As mãos mais jovens e bonitas




maos-toalha-cuidados


As mulheres  estão cada vez mais vaidosas, e uma parte do corpo que merece atenção, justamente pela grande exposição, são as mãos.

Alguns cuidados são fundamentais para mantê-las sempre jovens e bonitas. O primeiro deles é o uso do protetor solar  todos os dias, mesmo no inverno. O mais indicado é usar aqueles com filtro solar hidratante, com FPS 30, e o ideal é que seja passado pela manhã e após o almoço. Outra dica é evitar o contato prolongado com detergentes, sabonetes e solventes, que danificam a pele. Quando o contato for inevitável, o dermatologista aconselha passar um hidratante sem perfume logo após, para hidratar a pele.

A exposição ao frio ou calor exagerados também faz mal, pois agride a gordura que está abaixo da pele e os vasos sanguíneos delicados das mãos, e por isso deve ser evitada. As mulheres também devem evitar ao máximo movimentos de torção com as mãos (torcer roupas, panos, abrir tampas de potes), pois esses movimentos fazem mal às articulações, causando artrose e articulações tortas e grossas.

No caso de manchas, é aconselhável as mulheres a ficarem longe das fórmulas caseiras que se dizem milagrosas, indicadas pela avó ou pela vizinha. O ideal é procurar uma orientação qualificada com um dermatologista com título pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, pois há vários tratamentos para uso domiciliar e complementados com procedimentos médicos, que, quando indicados pelo dermatologista, podem ter ótimos resultados.

No caso das manchas senis, que aparecem com a idade, os tratamentos  são diversos e acabam melhorando também a firmeza da pele. São tratamentos que agridem a pele para remover as manchas e que causam produção de colágeno como um bônus. São tratamentos químicos (peelings), luminosos (laser e luz intensa pulsada) e termoelétricos (radiofrequência fracionada). Há também um tratamento clássico e eficaz que é a crioterapia com nitrogênio líquido, com o inconveniente de ter a cicatrização arrastada no tratamento das mãos, geralmente com uma vermelhidão nas regiões tratadas que dura meses.

Um tratamento que está sendo procurado com muita frequência nos consultórios dermatológicos é o tratamento da perda do volume das mãos, aquelas mãos que ficam muito magras, com aparência "cadavérica", com vasos muito aparentes, ossos e músculos, aquela mão que perdeu a aparência gordinha da juventude. Para estes casos, é realizado preenchimento, com o material de escolha de cada dermatologista.O preenchedor mais seguro é o à base de ácido hialurônico, aplicado através de microcânulas. Tem um resultado imediato, com pouca chance de ficar roxo ou dolorido. No caso do ácido hialurônico, o tratamento é realizado a cada 12 a 18 meses e os efeitos são muito bons.




Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!