Lipoaspiração - A gordura retirada tende a voltar em outros locais




Lipoaspiração - A gordura retirada tende a voltar em outros locais

Um ano depois de uma lipoaspiração, a gordura retirada tende a voltar em outras áreas do corpo.Esta é a constatação de pesquisadores da Universidade do Colorado (Estados Unidos), os quais estudaram dezenas de mulheres submetidas a esta modalidade de cirurgia plástica.A lipoaspiração, também conhecida como liposucção ou lipoescultura, é uma cirurgia estética que remove gordura de diversos locais diferentes corpo.

Após um mês e meio do procedimento, as pacientes haviam perdido cerca de 2,1% de gordura, mas este resultado não foi mantido por muito tempo: depois de um ano as células de gordura reapareceram em diferentes partes do corpo, como os braços e abdômen.

"Este estudo confirma o sucesso da lipoaspiração quando realizada apenas em casos selecionados, uma vez que a gordura não retorna no local em que foi removida.A lipoaspiração deve ser feita quando se trata de um caso de acúmulo localizado de gordura, como por exemplo, na região do abdômen, coxas ou nádegas.

O procedimento não deve ser indicado naqueles casos em que há um excesso de peso generalizado devido a uma dieta pouco saudável", disse a Dra. Fiorella Donati , cirurgiã plástica de Milão."É evidente que no período seguinte ao procedimento, o paciente deverá alimentar-se de forma saudável para evitar o ganho de peso", finaliza a Dra. Donati.

A lipoaspiração é hoje um das operações mais seguras, desde de que seja realizada num ambiente adequado, e por médicos especialistas.Nos Estados Unidos são realizados cerca de 450 mil operações por ano.

Fonte: Obesity.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!