Pilates para flacidez nos braços










Os músculos tonificados nos ajudam a ter um corpo agradável, mas com o passar do tempo os primeiros sinais de flacidez começam a aparecer, geralmente a partir dos 30 anos de idade.

A flacidez pode ocorrer pela falta de exercício, ganho de peso, gravidez, perda de peso brusca, mudanças hormonais, má alimentação, etc.

Uma das zonas mais afetadas é a dos braços, geralmente com uma aparência de pele pendurada que pode ser embaraçoso e às vezes provoca dificuldade na hora de vestir roupas pela má aparência que provoca.

E uma das formas que pode ajudar as mulhes a melhorar a flacidez no braço é o pilates.  Pode-se focar em três exercícios diferentes para tríceps e em outros dois para bíceps, com dez repetições cada um.

É importante se basear na aplicação correta da força, na tonificação dos músculos e no alongamento. Os exercícios são trabalhados de dentro para fora do corpo, levando em conta a respiração suave. Os movimentos são constantes, mas realizados sem pressa e com muito controle para evitar o estresse.
É importante revezar os movimentos para trabalhar o corpo de forma integrada. Mas, no caso do braço, um bom aparelho é o Cadillac, que tem molas que ajudam a pressionar e gerar uma força maior na região.


Aprenda a malhar em casa

Tenisonar 
Dobre os braços junto ao corpo, com as mãos para cima. Levante as mãos e estique os braços bem devagar. Faça cinco séries do exercício com dez repetições.

Alongar
Estique os braços para frente, na atura do ombro. Junte uma palma da mão na outra. Abra e feche os braços. Repita três vezes, contando até dez a cada movimento.

Flexão
Em posição de flexão, com os pés juntos e os braços esticados, deixe o peso no centro do corpo. Faça três séries de dez flexões.

 


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!