Drenagem facial suaviza a express�o e combate o envelhecimento da pele




O cansaço, o agito e o estresse do dia têm reflexos na pele do nosso rosto. "A tensão dos músculos da face prejudica o sistema linfático, provocando o acúmulo de líquido e toxinas na região", explica a fisioterapeuta Luciana Alckmin, do Kyron Spa, de São Paulo. O resultado é uma expressão abatida e carregada.


A drenagem linfática facial pode ser uma aliada para combater o problema e deixar a pele serena e luminosa. "O tratamento consiste em duas etapas: primeiro fazemos a estimulação dos gânglios da face e, em seguida, realizamos movimentos suaves em alguns pontos, que irão direcionar toxinas e líquidos retidos em direção a esses gânglios, para eliminação", explica a fisioterapeuta. 

Feita com regularidade, e preferencialmente pela manhã, a massagem colabora para manter a tonicidade e prevenir o envelhecimento da pele, pois estimula a circulação sangüínea, o que melhora a nutrição celular.
 
"Os benefícios contemplam todas as idades, inclusive adolescentes, por promover a diminuição da acne", diz Luciana Alckmin. Confira abaixo o passo-a-passo para fazer a drenagem facial em casa. A seqüência é simples e não leva mais do que 10 minutos. 

Drenagem facial 
Passo 1: faça movimentos circulares com as pontas dos dedos na região acima da clavícula, popularmente conhecida como saboneteira. Repita seis vezes. 

Drenagem facial
Passo 2: siga com movimentos circulares realizados com a ponta dos dedos na região atrás do lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 3: utilize o dedo indicador e faça movimentos circulares suaves acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 4: com a ponta dos dedos, faça suaves movimentos de deslizamento a partir do centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 5: com a ponta dos dedos, realize movimentos suaves de deslizamento a partir do nariz e até o lóbulo da orelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 6: deslize também a ponta dos dedos a partir do centro da testa em direção ao lóbulo da orelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 7: faça o mesmo movimento de deslizamento partindo detrás das orelhas até a região da clavícula. Repita duas vezes. Se desejar, repita a seqüência do passo 1 ao passo 7. Para finalizar a auto-drenagem facial repita o passo 2 seguido pelo passo 1, para fechar os gânglios.

Fotos: Divulgação/ Kyron Spa



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!