Benefícios da Vibrolipoaspiração







A Vibrolipoaspiração consiste em uma Lipoaspiração em que é utilizado um dispositivo (elétrico ou mecânico) que gera uma vibração na cânula, com movimentos circulares e longitudinais muito rápidos (cerca de 2.000 movimentos por minuto). 

O aparelho gera vibrações diferentes do que as que são realizadas pelo braço do cirurgião no método tradicional, e isso traz grandes benefícios. É indicado para pessoas magras, com excesso de gordura em uma determinada região do corpo. 

A vibrolipoaspiração pode ser realizada em qualquer área, para melhorar o contorno corporal. Além disso, vale ressaltar que tanto homens como mulheres podem se submeter ao procedimento.

A região da barriga é uma das mais comuns a passar pela intervenção, no entanto, outras áreas também submetidas a vibrolipoaspiração são dorso, mamas (lateral), coxas, abdômen, pescoço e até mesmo, braços.

A cirurgia tem como principal objetivo melhorar o contorno corporal, que será observado assim que o inchaço e retenção de líquido no corpo recorrentes da cirurgia, passarem. Associado a hábitos de vida saudáveis, os resultados do procedimento estético são ainda melhores.

A principal vantagem da vibrolipo beneficia apenas o cirurgião plástico. Pois, o fato do aparelho fazer automaticamente o movimento de vibração, exigirá menor esforço do médico. Com isso, o procedimento pode:

  • Ser realizado em menos tempo;
  • Envolver menor quantidade de sangue;
  • Reduzir inchaço e manchas roxas.

Outro benefício é que, no geral, proporciona um pós-operatório mais tranquilo.

Por ser um procedimento menos invasivo e atingir uma menor quantidade de vasos sanguíneos, a vibrolipo reduz a dor e o tempo de recuperação. Normalmente, o paciente passa um dia internado. O uso da cinta modeladora é indicado por 45 dias.

Há inchaços e manchas roxas principalmente nas duas primeiras semanas, o que vai desaparecendo gradativamente. Para ajudar na recuperação, a drenagem linfática é muito indicada.

A vibrolipoaspiração pode acarretar o surgimento de riscos com enrugamento, assimetria, flacidez, infecção, retenção de líquidos e mudanças na pigmentação. No entanto, para evitar problemas maiores durante a realização do procedimento, faça a cirurgia com um médico de confiança e um local com higiene e segurança adequados.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!