Problemas que podem ser resolvidos na Medicina Estética






Fundada em 1973 por um grupo de médicos que se conheceu por acaso na Europa, a medicina estética tomou o mundo de forma muito rápida, tendo chegado ao Brasil na década seguinte. Ela se ocupa em tratar, alterar e modelar o corpo no sentido de se obter um rejuvenescimento, uma melhor aparência que seja agradável não só ao indivíduo, mas também ao ambiente ao qual ele pertence, buscando assim conseguir a plena satisfação de cada pessoa, seja homem ou mulher, com o seu próprio corpo.

A medicina estética é basicamente a arte do rejuvenescimento. Ela cuida das áreas do nosso corpo que não nos agradam, desde sequelas deixadas por procedimentos cirúrgicos à marcas da idade que não queremos presentes em nosso corpo.

Além disso, a medicina estética também se preocupa com o prolongamento da vida humana da forma mais saudável possível, promovendo isso através de diversas técnicas.

A Medicina Estética é um campo de atuação muito sério e complexo, que visa a melhora física e psicológica do paciente. Somente um médico é capaz de corrigir resultados indesejados e/ou inesperados, que podem levar a sequelas temporárias ou permanentes e têm como principal causa a falta de técnica ou erros de aplicação. Assim, é imprescindível informar-se sobre os procedimentos estéticos e procurar um profissional habilitado para sua realização.

Entre os problemas que podem ser resolvidos com o uso da medicina estética podemos destacar:

Celulite – Existem vários tratamentos dentro desse campo de atuação que podem garantir uma redução considerável ou total da celulite, a depender do caso e do procedimento que for utilizado.

Rugas – Sejam as chamadas rugas de expressão, sejam as permanentes, se você possui uma delas ou as duas pode encontrar tratamentos em várias alternativas que podem lhe ajudar. A carboxiterapia é um exemplo disso.

Flacidez na face – Também pode ser tratada através de preenchimento facial ou a radiofrequência, entre outros procedimentos.

Estrias – A maioria delas é tratada com a carboxiterapia, aliada muitas vezes ao pilling.

Existem muitas outras situações que encontram sua solução na medicina estética. Muitos procedimentos podem parecer muito caros, mas talvez você se surpreenda com a acessibilidade de preço de alguns deles. Todos os tratamentos geralmente são acompanhados de uma dieta alimentar que pode maximizar os efeitos e torná-los mais eficazes.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!