Flacidez Tissular x Flacidez Muscular






A flacidez é determinada pela perda da tonicidade, ou seja, a tensão natural que a pele e músculos possuem. As modificações nas fibras colágenas, o envelhecimento e as perdas e ganhos de peso frequentes podem causar a flacidez.

É importante diferenciar os dois tipos de flacidez, a tissular e a muscular para que o tratamento seja eficaz. Com o passar dos anos a pele perde a estrutura e a vitalidade da juventude e passa a ter um aspecto flácido e inflexível, nada desejado pelas mulheres. Muitas pessoas não sabem identificar o tipo de flacidez a que são acometidas e esta identificação é essencial para um tratamento eficaz e rejuvenescedor.

A Flacidez Tissular (ou flacidez cutânea) pode ser vista quando as fibras de colágeno começam a diminuir e se desorganizar, devido a desnutrição ou desidratação. Outros fatores como a radiação solar, má alimentação e falta de cuidados diários também contribuem para este efeito, que é sempre ampliado pela ação da força gravitacional.

Já a Flacidez Muscular ocorre na musculatura subcutânea, e acomete a força dos músculos pelo desgaste das fibras de sustentação. Esta ação é caracterizada pela diminuição das proteínas que dão vigor a estas fibras. É muito importante diferenciar estes dois gêneros para que o tratamento seja específico, garantindo assim os melhores resultados.

Tratamentos

A flacidez pode ser tratada com vários aparelhos, como a radiofrequência, carboxiterapia, argiloterapia – além de massagens e cremes com ativos firmantes. Ideal montar um protocolo de acordo com a queixa principal da cliente.

No caso da flacidez muscular, o tratamento mais indicado é criar o hábito de uma rotina de exercícios físicos, que irão estimular as fibras musculares e fazer com que elas fiquem mais densas e renovem a sua sustentação.

Já no caso da flacidez tissular, o ideal é combinar os bons hábitos à tratamentos estéticos que possam estimular a contração e a formação de novas fibras de colágeno, que irão melhorar o aspecto de flacidez da pele.

 



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!