A Fisioterapia na Estética






A fisioterapia dermato funcional estuda os recursos fisioterapêuticos que consistem nos tratamentos estéticos. Portanto, a fisioterapia dermato funcional é uma área que estuda os efeitos que a terapia tem nas disfunções estéticas do corpo humano, aplicando exercícios que têm o objetivo de reabilitar o corpo do paciente. Por isso, a fisioterapia dermato funcional atua com as características dermatológicas de cada pessoa. O estudo dos tecidos dos seres humanos, assim como as melhores condições de funcionamento, são parte do desenvolvimento desta especialidade e das técnicas utilizadas.

Os tratamentos são feitos com aplicação externa, tanto no rosto como no corpo do paciente. Dessa forma, a fisioterapia dermato funcional ou estética, pode ser aproveitada em períodos pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas, por exemplo, além de tratamentos de celulites, estrias, flacidez, entre outros.

Também fazem parte dos procedimentos da fisioterapia estética tratamentos que utilizam massagens, drenagem linfática, bambuterapia, entre outros. Tratamentos faciais, como, por exemplo, limpeza de pele que visam a recuperação do tecido do rosto, também podem ser indicados para a fisioterapia dermato funcional. Além de proporcionarem um efeito terapêutico, os procedimentos e tratamentos possuem uma função de reabilitar a estética do corpo muito maior do que se o paciente se consultar apenas com um dermatologista.

Uma das maiores preocupações dos profissionais que atuam com a especialidade de fisioterapia dermato funcional (ou fisioterapia estética) é evitar que possíveis distúrbios dermatológicos e estéticos se tornem um dano irreparável para a saúde do paciente.

Para se ter resultados satisfatórios, é essencial realizar uma boa avaliação com os pacientes, e trata-los de forma individualizada, já que cada metabolismo responde de uma forma única.

E sempre é muito importante associar técnicas, para que o organismo não se acostume com um único estímulo e mantenha respondendo ao tratamento.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!