Quais são os graus das celulites?







Eliminar a celulite por completo pode ser inalcançável em alguns casos, porém é possível melhorar o aspecto e evitar seu surgimento.

A celulite pode ser leve, moderada ou grave e para se chegar a esse diagnóstico é preciso observar algumas características das lesões como número e profundidade de depressões, o aspecto, a presença de lesões elevadas e de flacidez, além dos graus da antiga classificação. Apesar de ser indolor e ter apenas um aspecto estético feio, a celulite também pode ter alguns sintomas quando está num grau mais grave.

Acesse o blog da Fisioterapia Dermato-Funcional

Entre eles dor e sensibilidade, vermelhidão ou inflamação da pele, inchaço e até mesmo febre, além de fadiga, sensação de mal-estar e tremores ou calafrios.

Veja os graus da Celulites

  • Grau 1: a celulite se apresenta caso o tecido seja comprimido ou haja contração da musculatura, não há dor
  • Grau 2: as alterações no tecido são visíveis sem a compressão ou contração muscular, apenas na inspeção, há um quadro pequeno de dor e perda de temperatura na região
  • Grau 3: a celulite é visível em qualquer posição, a pele parece um "saco de nozes", existe grande dor na região ao toque e grande perda de temperatura também
  • Grau 4: o quadro é igual ao grau 3, porém os nódulos na região e as alterações são mais palpáveis e visualmente mais acentuados, bem como mais dolorido. É comum observar nítidas ondulações na superfície da pele.


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!